Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Civil prende cinco pessoas em flagrante por extorsão a moradora de Confresa

Publicados

MATO GROSSO

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa prendeu em flagrante, na sexta-feira (13.12), cinco suspeitos de uma associação criminosa envolvida em extorsões e receptação contra uma moradora da cidade. Uma das presas em flagrante é mãe da vítima.

As prisões ocorreram dentro da Operação Socius Rapina, que ainda cumpriu um mandado contra um homem de 67 anos, que estava foragido da Justiça, desde 2006, pelo crime de latrocínio.

A investigação teve início após uma vítima procurar a Polícia Civil e relatar que foi extorquida por sua mãe, que é usuária de entorpecentes, que foi em sua casa acompanhada de suspeitos armados. O valor extorquido foi para a conta de um dos suspeitos.

Além da extorsão, a mãe da vítima vendeu o celular da filha em um ponto de tráfico na cidade. Após esse fato, os suspeitos entraram em contato com a vítima informando que se não os pagasse, eles matariam a mãe dela, que estaria em cárcere privado.

Rapidamente, a equipe da Derf de Confresa identificou a casa onde a usuária estava supostamente sendo mantida e verificou que a mãe da vítima, na verdade, se juntou aos outros criminosos e mandou mensagens para as duas filhas inventando que estava sendo mantida em cárcere privado para extorquir a vítima. A suspeita também vendeu o celular e a bicicleta da filha aos criminosos para comprar drogas e bebidas alcoólicas.

Leia Também:  Em menos de 24 h, Polícia Civil e a ANP fecham duas vezes o mesmo posto por venda combustíveis adulterados

Durante as diligências para esclarecer os fatos, os policiais civis prenderam cinco pessoas em flagrante envolvidas no ato criminoso – três homens e duas mulheres.

Na abordagem à residência, os investigadores identificaram um homem com mandado de prisão em aberto pela Comarca de Arenápolis, por um roubo seguido de morte ocorrido em 1996 e com a prisão expedida e em aberto desde 2006.

Os cinco presos em flagrante foram autuados pelos crimes de extorsão, associação criminosa e receptação.

O nome da operação faz relação com parceiros envolvidos em crimes patrimoniais.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Força Tática de Cuiabá comemora seis anos com entrega medalhas para militares e autoridades

Publicados

em

Por

Solenidade foi realizada no Quartel da unidade, no bairro CPA 2.

A Força Tática do 1º Comando Regional realizou, no final da tarde desta sexta-feira (20.12), a solenidade alusiva aos seis anos de fundação da companhia, em Cuiabá. O evento foi realizado no quartel da unidade e contou com a entrega de 27 medalhas “Mérito da Força Tática” para policiais militares e autoridades civis.

A comandante da Companhia, tenente-coronel Susane Tamanho, destacou o crescimento e a importância da Força Tática ao longo dos anos, sendo uma das unidades responsáveis pelo atendimento rápido a ocorrências complexas em Cuiabá e nas cidades pertencentes ao 1º Comando Regional.

“Hoje, celebramos um marco significativo completando seis anos de operações, reafirmando seu papel fundamental na proteção da nossa comunidade e no enfrentamento às organizações criminosas. Desde sua formação, temos nos destacado como primeira resposta, com agilidade, coragem e comprometimento em cada missão, trazendo alívio e esperança à população cuiabana”, afirmou a comandante.

O comandante-geral adjunto da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel André Willian Dorileo, foi um dos agraciados com a medalha e agradeceu a honraria. O coronel também reconheceu a importância da unidade e homenageou os militares que compõem a tropa militar.

Leia Também:  Batalhão de Trânsito realiza formatura de agentes em curso para escolta de autoridades e delegações em grandes eventos

“A Força Tática é consolidada como uma importante tropa de patrulhamento tático, presente em todos os Comandos Regionais para pronta resposta, com valorosos combatentes e com energia, dedicação e técnicas de operacionalidade para combater os crimes violentos. Vocês agora, com essa medalha, renovam o espírito de comprometimento com as missões e com as ações e operações de patrulhamento tático em Mato Grosso”, ressaltou o coronel Dorileo.

Também foram agraciados com a medalha “Mérito da Força Tática”, o deputado estadual Elizeu Nascimento; o secretário adjunto de Administração Sistêmica da Sesp-MT, tenente-coronel Thiago Vinicius Pinheiro da Silva; o corregedor-geral da PMMT, coronel Noelson Carlos Silva Dias; entre demais autoridades militares e civis.

A Força Tática do 1º Comando Regional possui, em seu efetivo, cerca de 80 policiais militares, que são responsáveis pelo policiamento tático e ostensivo da Capital e também das cidades da baixada cuiabana, como Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço, Nova Brasilândia e Planalto da Serra.
Em abril deste ano, a unidade recebeu, do Governo do Estado, um novo quartel, localizado no bairro CPA 2, em um investimento de R$ 9,5 milhões de reais em uma área planejada especialmente para treinamentos e capacitações da tropa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA