MATO GROSSO
Polícia Civil prende homem que ameaçou enteado de ex-companheira por não aceitar fim de relacionamento
MATO GROSSO
A ação faz parte da Operação Hera (deusa grega protetora das mulheres), que tem como foco o combate aos crimes de violência doméstica e familiar na cidade de Cáceres.
O investigado, de 28 anos, teve a ordem de prisão decretada pela Justiça pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e perseguição, praticados contra sua ex-companheira, de 25 anos.
As investigações iniciaram no dia 19 de junho, quando a vítima compareceu à Delegacia de Mulher relatando que o ex-companheiro estava descumprindo as medidas protetivas concedidas pela Justiça, por não aceitar o fim do relacionamento.
Entre outras atitudes, o suspeito chegou a ameaçar o filho do atual companheiro da vítima com uma arma de fogo.
Diante da gravidade da situação, a delegada titular da DEDM cáceres, Paula Gomes Araújo, representou pelos mandados de prisão e busca e apreensão contra o investigado, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos nesta terça-feira (03).
As buscas tinham o objetivo de localizar a arma de fogo, utilizada pelo suspeito, porém o objeto não foi localizado.
Após ter o mandado de prisão cumprido, o suspeito foi conduzido à DEDM, onde foi interrogado. Posteriormente, o preso foi encaminhado para a Cadeia Pública, onde passará por audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
“As ações da Operação Hera fazem parte de uma força-tarefa em andamento na Delegacia da Mulher de Cáceres, com foco em inibir os crimes de violência doméstica e familiar, prendendo os autores, em especial aqueles que descumprirem as medidas impostas pela Justiça”, disse a delegada.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.