Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia frustra duas tentativas de ocupação na mesma área em Rondonópolis

Publicados

MATO GROSSO

Policiais do 5º Batalhão e da 14ª Companhia de Força Tática, unidades do 4° Comando da Polícia Militar, impediram, com ações em sequência, duas tentativas de ocupação da mesma fazenda na região conhecida como “Sete Placas”, no município de Rondonópolis (212 km de Cuiabá).

A primeira ação policial foi na noite de sábado (29.07), seguida de outra na manhã deste domingo (30).

Sabado à noite, informações que chegaram à PM indicaram a presença de homens tentado ocupar as terras de uma fazenda da região. Os militares estiveram no local e, confirmando a ocorrência, encaminharam dois homens à delegacia da Polícia Civil, no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Rondonópolis.

Hoje pela manhã, às 8h, a PM voltou a ser acionada para uma ocorrência no mesmo local. À exemplo da situação anterior, duas pessoas acabaram sendo levadas à delegacia para checagem de documentos que alegavam ser sobre a propriedade das terras e outras providências.

Tolerância zero

As forças policiais, civil e militar, atuam em conjunto em todo Mato Grosso com atividades de inteligência, rondas ostensivas, investigações e monitoramento com o objetivo de prevenir e reprimir as invasões. A determinação do governador Mauro Mendes é de tolerância zero às ocupações ilegais de terras no Estado.

Leia Também:  Marco Regulatório da Arborização: Cuiabá supera índice recomendado pela ONU

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Escola de Governo abre inscrições para curso online de Gestão de Documentos

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA