Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Militar e PJC prendem suspeito de homicídio em zona rural de Tesouro

Publicados

MATO GROSSO

Uma ação integrada entre policiais militares do 5º Batalhão, com apoio da Polícia Judiciária Civil, prendeu, nesta terça-feira (22.05), um suspeito pelo homicídio de Hamilton Corman da Costa, de 40 anos. Ele foi localizado em uma zona rural do município de Tesouro (374 km de Cuiabá).

O crime ocorreu no último domingo (19.05). A vítima foi morta a facadas, após um desentendimento entre as partes, e depois teve o corpo incendiado no próprio veículo. O carro foi encontrado às margens da MT-260.

Conforme informações do boletim de ocorrência, os envolvidos trabalhavam em uma fazenda e, momentos antes do crime, entraram em discussão, após o jantar. Em certo momento, o suspeito se aproximou de Hamilton, que estava sentado em um banco, e o atingiu com uma faca. Em seguida, mesmo com a vítima ao chão, o suspeito desferiu diversos golpes contra o colega.

Testemunhas tentaram socorrer Hamilton, mas foram ameaçadas de morte pelo suspeito, até mesmo caso acionassem a polícia.

A vítima se levantou e tentou fugir pulando pela janela, mas foi novamente golpeada. Durante ação, o suspeito ainda cortou a mão de uma das testemunhas que tentou ajudar Hamilton, roubou um aparelho celular e uma espingarda calibre 36. Depois, o suspeito pegou a vítima, a colocou dentro do carro e fugiu para uma região de mata.

Leia Também:  Governo investe na construção da nova sede do MT Hemocentro e Cermac

Após a denúncia, assim que os policiais chegaram próximo a fazenda, identificaram o veículo da vítima incendiado. Desde o fato, o suspeito estava foragido. Nesta quarta-feira, ele foi localizado após uma denúncia anônima e encaminhado à delegacia de Guiratinga.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  VÍDEO: Estão em treinamento mais de 500 policiais militares aprovados em concurso público

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA