Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Policiais militares auxiliam mulher em trabalho de parto em Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO


Os policiais militares do 24º Batalhão da PM começaram o dia de maneira inusitada, nesta quinta-feira (24.02), no bairro São João Del Rei, em Cuiabá. Uma equipe atendeu a um pedido de ajuda e realizou o parto de Paula Sofia, dentro de um carro que estava estacionado próximo ao batalhão.

Por volta de 5h40 da manhã, os policiais da base do 24º BPM foram acionados por Paulo Roberto, que estava encaminhando a esposa, gestante de 39 semanas e em trabalho de parto, para uma unidade de saúde. Mas o combustível do veículo teria acabado próximo à base da PM.

Geniele Araújo recebeu ajuda da equipe de policiais composta pelo cabo Breno Charles Moraes do Val e os sargentos Joilson Osório Souza Serra, Lucimar Miranda de Jesus e Caroline Medeiros de Souza. Como é enfermeiro, o cabo Breno iniciou os procedimentos para ajudar no parto e, em cerca de 10 minutos, Paula Sofia nasceu.

O comandante da unidade, tenente-coronel Hender Ulisses da Silva, destaca a importância de uma das equipes do batalhão contar com um policial que é enfermeiro e que ofereceu toda assistência aos pais da criança naquele momento.

Leia Também:  Primeiro Batalhão da PMMT celebra 106 anos com entrega de 400 homenagens

Após o parto, a recém-nascida e sua mãe foram encaminhadas para uma Unidade de Pronto Atendimento e posteriormente para o Hospital e Maternidade Santa Helena, onde estão em observação. Ambas passam bem e devem receber alta em breve.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Cridac entregou 521 cadeiras de rodas e 116 andadores a pacientes no primeiro semestre de 2024

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA