Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Policiais prendem mulher suspeita de participar de homicídio em Lucas do Rio Verde

Publicados

MATO GROSSO


Operação integrada entre policiais militares, civis e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) prendeu, na tarde de quarta–feira (02), uma mulher de 19 anos por participação no homicídio da vítima identificada por Gediano Aparecido da Silva, 19 anos, na última semana de janeiro, em Lucas do Rio Verde. 

Após a localização do corpo da vítima, a Polícia Militar em apoio a Polícia Judiciária Civil mobilizou equipes da Força Tática, Serviço de Inteligência e do policiamento especializado, por meio da Cavalaria, para auxiliar nas buscas e deter os suspeitos envolvidos no crime considerado brutal; já que parte do corpo da vítima (cabeça) foi encontrada em um saco de lixo na Avenida Goiás, no dia 26 de janeiro. E no dia seguinte, os policiais militares avistaram o corpo decapitado da vítima no Rio Piranhas. 

Após diligências ininterruptas, os policiais militares e civis conseguiram localizar e prender a suspeita, na tarde desta quarta-feira (2), no bairro Alvorada. A PM continuará empenhada com as equipes de policiais militares em diligências em buscas dos outros envolvidos no homicídio. A mulher foi presa e encaminhada à Delegacia. O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil.  

Leia Também:  Seduc-MT premia estudantes com melhores projetos inscritos na 4ª Mostra Científica Steam 2023

Disque -Denúncia 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, no disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Rodrigo Bressane oficializa candidatura a desembargador pelo Quinto Constitucional na OAB-MT

Publicados

em

O advogado Rodrigo Bressane protocolou, nesta sexta-feira (15), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional.

Com mais de vinte anos de atuação na advocacia, Bressane destacou que a decisão de concorrer ao cargo decorre da intenção de contribuir para o aprimoramento do Judiciário e como legítimo representante das bandeiras da advocacia no Tribunal.

“Coloco meu nome à disposição da advocacia e da sociedade mato-grossense com a convicção de que é possível unir experiência, técnica e responsabilidade para servir à Justiça com imparcialidade e respeito aos direitos fundamentais, bem como as prerrogativas dos advogados”, afirmou.

O processo de escolha do representante da advocacia ao cargo de desembargador segue os trâmites definidos pela OAB-MT, com etapas que incluem inscrição, análise de documentação, entrevistas e votação da classe, antes do envio da lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça.

Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) em cursos de pós-graduação e MBA, Bressane alia a prática profissional à atividade acadêmica, contribuindo para a formação de novos profissionais de diversas áreas.

Leia Também:  Operação remove 38 veículos e prende duas pessoas por embriaguez ao volante

Participou ativamente de comissões temáticas da OAB-MT, inclusive como presidente da Comissão do Agronegócio, colaborando com debates e propostas para o fortalecimento da advocacia. Sua trajetória também inclui expressiva atuação na área Agroambiental, entre outras áreas.

Representante da advocacia

Bressane afirmou que, caso seja escolhido para integrar o Tribunal de Justiça, será um representante efetivo da advocacia, comprometido em defender as prerrogativas dos advogados e preservar a importância do papel da classe na garantia do Estado de Direito. Segundo ele, trata-se de uma reivindicação justa e antiga dos advogados.

“O ‘advogado no tribunal’ não deve ser apenas um julgador, mas alguém que compreende e protege as condições necessárias para que a advocacia exerça sua função de forma livre e independente”, declarou.

Para ele, a presença de advogados no Tribunal de Justiça, por meio do Quinto Constitucional, assegura uma visão prática das demandas sociais e uma compreensão mais ampla das dificuldades que chegam ao Judiciário.

“O advogado que integra o tribunal leva consigo a experiência de lidar diretamente com as necessidades e expectativas dos cidadãos”, pontuou.

Leia Também:  VÍDEO: Com a "Derrubada" em votação unânime dos vereadores, do decreto do prefeito Emanuel Pinheiro, que tinha aumentado a taxa de lixo em 212%, como fica a situação? Entenda

O Quinto Constitucional é previsto pela Constituição Federal e estabelece que um quinto das vagas nos tribunais seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público, indicados pelas respectivas instituições e nomeados pelo chefe do Poder Executivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA