Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

PREFEITO EMANUEL PINHEIRO E DEPUTADO JUCA DO GUARANÁ FILHO DISCUTEM OBRAS E PARCERIAS POR CUIABÁ

Publicados

MATO GROSSO

O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu, nesta quarta-feira (5), o deputado estadual Juca do Guaraná Filho, com quem debateu as diversas obras que estão sendo realizadas em Cuiabá e que em breve serão entregues à população. O gestor falou sobre as obras do Contorno Leste, Mercado Municipal Miguel Sutil, além de abordar temas como mobilidade urbana, com a recente entrega de 42 novos ônibus, e as obras do Mercado do Porto, entre outros projetos.

“É um prazer receber o nosso deputado da Baixada Cuiabana numa extensa agenda para discutirmos o que mais faremos por Cuiabá, visando melhorar a qualidade de vida das pessoas e transformar a capital em uma cidade cada vez melhor para se viver. Juca me ajudou muito como vereador a transformar Cuiabá em um verdadeiro canteiro de obras. Agora, como deputado, estamos discutindo várias emendas, ações e projetos. Conversamos sobre a entrega dos 42 ônibus, o que fez com que Cuiabá alcançasse 75% de sua frota climatizada. Também tratamos da Feira do Porto, um legado para o povo cuiabano, e outras obras. Juca e o deputado federal Emanuelzinho estão ajudando a construir essa nova Cuiabá, e em julho vamos realizar o sonho de entregar o Mercado do Porto. Seguindo essa mesma linha, entregaremos o Contorno Leste, uma obra futurista com 13 km. Também mencionamos o programa Prato Cheio da Primeira-dama Marcia Pinheiro, que conta com o apoio do deputado, que é da nossa terra”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Leia Também:  Em 9 dias, Natal Abençoado do SER Família leva 153 mil pessoas para a Arena Pantanal

O parlamentar destacou que a reunião visa reafirmar a parceria e o compromisso com a população cuiabana. “Quero parabenizar o prefeito Emanuel Pinheiro pela excelente gestão e o deputado Emanuelzinho, que está contribuindo para o desenvolvimento de nossa cidade. Eles são exemplos a serem seguidos por todos os gestores públicos que amam nossa capital. Como cuiabano, estou junto com o prefeito para melhorar a vida de cada um. Agora que estou na Assembleia Legislativa, iremos realizar ainda mais por nossa cidade com a destinação de emendas”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  “Na trave”: mato-grossenses ganham na Quina mais de 31 mil, veja os números

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA