Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Prefeitos e deputados reclamam de tratamento grosseiro dado pelo secretário Marcelo Padeiro

Publicados

MATO GROSSO

O secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo Oliveira e Silva, chamado de Marcelo Padeiro, vem recebendo muitas críticas por parte de prefeitos e deputados que têm buscado a pasta para levar seus projetos e pedir investimentos nas cidades. A forma dura e grosseira como o gestor tem tratado os políticos gera desconforto, conforme apuração da reportagem. 

“Quem conhece Padeiro sabe que o jeito dele parece ríspido, mas é o jeitão dele. Eu também não aliso quando vou lá. Mas, ele às vezes faz isso com prefeitos e é ruim”. A frase é do deputado Dr João (MDB), que disse não saber dessas possíveis denúncias de ataques feitas pelo secretário.

Em entrevista durante a sessão legislativa de quarta-feira (8), o presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (UNIÃO), confirmou que está sendo procurado pelos pares e também por prefeitos que precisam dos serviços da Sinfra. Políticos não querem frequentar o prédio da secretaria por chateação com a forma de tratamento que é dispensada por Marcelo Padeiro.

Leia Também:  Apreensões do Gefron causaram prejuízo ao crime de R$ 1,6 bilhão

“Alguns deputados fizeram essa colocação sim. Acho que é algo que temos que levar para a Casa Civil. Cabe a nós deputados e amigos fazer isso. Ele [Marcelo Padeiro] é um bom secretário, mas trata prefeitos e deputados com rispidez. Temos que alinhar isso e até conversar com o secretário. São pontos que precisam ser melhorados. O respeito é sempre importante”, disse Botelho. 

O deputado Max Russi (PSB), na tarde de quarta-feira, percebeu de perto um destrato do secretário. Marcelo, segundo informações, teria sido truculento com a ex-prefeita de Jauru, Inércia Monteiro, que foi levada até o prédio pelo parlamentar. A ex-gestora disse que não iria mais procurar a pasta devido ao tratamento recebido.

Outros deputados também reclamaram e disseram que irão até a Casa Civil para pedir providências ao secretário Mauro Carvalho.  

OLHAR DIRETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Presidente da Assembleia adere ao movimento liderado pelo MP para implantar APAC em Cuiabá

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA