Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Prefeitos e deputados reclamam de tratamento grosseiro dado pelo secretário Marcelo Padeiro

Publicados

MATO GROSSO

O secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo Oliveira e Silva, chamado de Marcelo Padeiro, vem recebendo muitas críticas por parte de prefeitos e deputados que têm buscado a pasta para levar seus projetos e pedir investimentos nas cidades. A forma dura e grosseira como o gestor tem tratado os políticos gera desconforto, conforme apuração da reportagem. 

“Quem conhece Padeiro sabe que o jeito dele parece ríspido, mas é o jeitão dele. Eu também não aliso quando vou lá. Mas, ele às vezes faz isso com prefeitos e é ruim”. A frase é do deputado Dr João (MDB), que disse não saber dessas possíveis denúncias de ataques feitas pelo secretário.

Em entrevista durante a sessão legislativa de quarta-feira (8), o presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (UNIÃO), confirmou que está sendo procurado pelos pares e também por prefeitos que precisam dos serviços da Sinfra. Políticos não querem frequentar o prédio da secretaria por chateação com a forma de tratamento que é dispensada por Marcelo Padeiro.

Leia Também:  TCE-MT recomenda que Estado garanta acesso à saúde nas penitenciárias

“Alguns deputados fizeram essa colocação sim. Acho que é algo que temos que levar para a Casa Civil. Cabe a nós deputados e amigos fazer isso. Ele [Marcelo Padeiro] é um bom secretário, mas trata prefeitos e deputados com rispidez. Temos que alinhar isso e até conversar com o secretário. São pontos que precisam ser melhorados. O respeito é sempre importante”, disse Botelho. 

O deputado Max Russi (PSB), na tarde de quarta-feira, percebeu de perto um destrato do secretário. Marcelo, segundo informações, teria sido truculento com a ex-prefeita de Jauru, Inércia Monteiro, que foi levada até o prédio pelo parlamentar. A ex-gestora disse que não iria mais procurar a pasta devido ao tratamento recebido.

Outros deputados também reclamaram e disseram que irão até a Casa Civil para pedir providências ao secretário Mauro Carvalho.  

OLHAR DIRETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Produtores rurais têm até quinta-feira (30) para informar rebanho ao Indea; 42% ainda não fizeram comunicação

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA