Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Prefeitura de Várzea Grande recebe antigo prédio do Ministério Público para nova sede da Câmara de Vereadores

Publicados

MATO GROSSO

O Secretário de Administração, que também está à frente da Secretaria de Governo de Várzea Grande, Osvaldo Botelho de Campos Neto, confirmou nesta sexta-feira (06/09) que a Prefeitura recebeu as chaves do antigo prédio do Ministério Público, localizado na Rua Carlos Castilho, no bairro Jardim Imperador, próximo à sede da OAB – Seccional Várzea Grande (OAB/VG).

A entrega oficial das chaves aconteceu no dia 29 de agosto, quando um representante do Ministério Público as entregou ao secretário Osvaldo Botelho e ao Procurador-Geral de Várzea Grande, Jomas Fulgêncio. A formalização dessa transferência ocorreu através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo prefeito Kalil Baracat (MDB) em junho deste ano.

Segundo Botelho, o Termo de Entrega do Imóvel detalha que, além das chaves, foram repassados à Prefeitura diversos móveis que estavam no local, incluindo 48 armários com seis divisões, três armários de aço grandes, um armário de cozinha, cinco estantes de madeira, um armário alto com duas portas, 24 cadeiras fixas, um balcão com nichos, 47 mesas retas e 30 mesas de trabalho.

Leia Também:  VÍDEO: Parque Nacional de Chapada dos Guimarães está bloqueado para visitas e pede autorização de "dono"

O secretário também relatou que o prédio havia sido invadido por ladrões, resultando no furto de fiação elétrica, aparelhos de ar-condicionado, torneiras metálicas e outros itens de valor.

Questionado sobre o futuro do imóvel, Botelho informou que ele será repassado à Câmara de Vereadores, mas destacou que o processo de transferência ainda seguirá os trâmites legais necessários.

A decisão de utilizar o antigo prédio do Ministério Público como nova sede da Câmara partiu do presidente Pedro Paulo Tolares, conhecido como Pedrinho (União), que, ao assumir a Presidência, afirmou que uma de suas prioridades seria assegurar uma sede própria para a Casa de Leis. Inicialmente, a nova sede estava prevista para ser construída no terreno da antiga Casa de Leis, mas a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) negou a licença devido à proximidade com uma Área de Preservação Permanente (APP).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

AACCMT completa 26 anos com mais de 20 mil atendimentos a crianças e adolescentes com câncer

Publicados

em

A Associação dos Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) celebra, nesta quinta-feira (24), 26 anos de fundação e dedicação ao atendimento de crianças e adolescentes com câncer. Ao longo dessa trajetória, a instituição já realizou cerca de 22 mil atendimentos.

Para celebrar a data, uma pequena confraternização foi realizada na unidade, reunindo assistidos e colaboradores da instituição.

Localizada no bairro Alvorada, em Cuiabá, a sede da AACCMT é mantida por doações e campanhas realizadas ao longo do ano. A estrutura atual conta com quartos, refeitório, biblioteca, banheiros, recepção e área administrativa. Fundada em 24 de abril de 1999, a instituição também acolhe os acompanhantes das crianças atendidas.

A grande expectativa de assistidos e colaboradores é a construção da nova sede, no bairro Centro América. O novo espaço promete aprimorar o atendimento e oferecer ainda mais conforto às crianças e adolescentes em tratamento oncológico. O projeto prevê quartos com banheiros individuais, auditório, bazar e uma área de lazer. O terreno foi cedido pela Prefeitura de Cuiabá e aguarda a finalização de trâmites para o início das obras.

Leia Também:  SES elabora plano de contingência para enfrentamento da dengue e outras arboviroses

“São mais de duas décadas acolhendo, cuidando e lutando ao lado de crianças e adolescentes que enfrentam o câncer com coragem e esperança. Estamos muito animados com o projeto da nova sede, que vai nos permitir oferecer um atendimento ainda mais humanizado e confortável. A força da AACCMT vem da união de pessoas que acreditam no poder da solidariedade”, destacou o vice-presidente e fundador da AACCMT, Benildes Aureliano Firmo.

Sobre a AACCMT
A AACCMT oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os pacientes vêm, principalmente, do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e até de outros países, em busca de tratamento em centros especializados em oncologia pediátrica na capital.

Doações
Todas as despesas da instituição – como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene, além da capacitação de voluntários e funcionários -são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. Interessados em contribuir podem entrar em contato pelo telefone: (65) 3025-0800.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA