MATO GROSSO
Prefeitura de Várzea Grande recebe antigo prédio do Ministério Público para nova sede da Câmara de Vereadores
MATO GROSSO
O Secretário de Administração, que também está à frente da Secretaria de Governo de Várzea Grande, Osvaldo Botelho de Campos Neto, confirmou nesta sexta-feira (06/09) que a Prefeitura recebeu as chaves do antigo prédio do Ministério Público, localizado na Rua Carlos Castilho, no bairro Jardim Imperador, próximo à sede da OAB – Seccional Várzea Grande (OAB/VG).
A entrega oficial das chaves aconteceu no dia 29 de agosto, quando um representante do Ministério Público as entregou ao secretário Osvaldo Botelho e ao Procurador-Geral de Várzea Grande, Jomas Fulgêncio. A formalização dessa transferência ocorreu através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo prefeito Kalil Baracat (MDB) em junho deste ano.
Segundo Botelho, o Termo de Entrega do Imóvel detalha que, além das chaves, foram repassados à Prefeitura diversos móveis que estavam no local, incluindo 48 armários com seis divisões, três armários de aço grandes, um armário de cozinha, cinco estantes de madeira, um armário alto com duas portas, 24 cadeiras fixas, um balcão com nichos, 47 mesas retas e 30 mesas de trabalho.
O secretário também relatou que o prédio havia sido invadido por ladrões, resultando no furto de fiação elétrica, aparelhos de ar-condicionado, torneiras metálicas e outros itens de valor.
Questionado sobre o futuro do imóvel, Botelho informou que ele será repassado à Câmara de Vereadores, mas destacou que o processo de transferência ainda seguirá os trâmites legais necessários.
A decisão de utilizar o antigo prédio do Ministério Público como nova sede da Câmara partiu do presidente Pedro Paulo Tolares, conhecido como Pedrinho (União), que, ao assumir a Presidência, afirmou que uma de suas prioridades seria assegurar uma sede própria para a Casa de Leis. Inicialmente, a nova sede estava prevista para ser construída no terreno da antiga Casa de Leis, mas a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) negou a licença devido à proximidade com uma Área de Preservação Permanente (APP).
MATO GROSSO
Vereador Paulo Henrique, alvo de investigação, não é reeleito em Cuiabá
-
CUIABÁ5 dias atrás
Efeito da batalha
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Botelho atinge 44,8% dos votos válidos em pesquisa; Abilio 27,9%
-
MATO GROSSO2 dias atrás
60% do efetivo da PM vai atuar nas eleições de domingo (06)
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Governador Mauro Mendes confia na vitória de Eduardo Botelho nas eleições de Cuiabá
-
MATO GROSSO2 dias atrás
VÍDEO: Eleições para vereador de Cuiabá: o que as pesquisas revelam e a intensa disputa entre os candidatos
-
MATO GROSSO1 dia atrás
Projeto Reconstruindo Sonhos promove atividades de incentivo à reinserção social
-
ESPORTES1 dia atrás
Valendo a “Lei do Ex”, Cuiabá bate o São Paulo com golaço de bicicleta e ganha fôlego pela permanência
-
MATO GROSSO2 dias atrás
VÍDEO: Moradora de Várzea Grande aguarda com expectativa a inauguração do Colégio Estadual Integrado