MATO GROSSO
Prefeitura prevê que festa de réveillon em Sinop deve receber cerca de 25 mil pessoas
MATO GROSSO
Cerca de 25 mil pessoas são esperadas nas festividades de Ano Novo, domingo, a partir das 19h, no estádio Gigante do Norte e contará com show nacional gratuito de Felipe Araújo. O cantor tem milhões de visualizações no YouTube e músicas bem conhecidas como os Hits ‘Atrasadinha’, ‘A mala é falsa’, ‘Amor da sua cama’, ‘espaçosa demais’, entre outros sucessos. A entrada será gratuita.
Entre os shows regionais está a cantora Raquel Kekel, que abrirá a programação. Em seguida, a animação fica por conta da dupla Theodoro Filho e Luis. A festa da virada também contará com os shows de Cássio Simioni e da dupla Denilson e Dener. Quem também sobe no palco e promete animar o réveillon é o sertanejo Santiago Lima, que antecede o show de Felipe Araújo.
Haverá comercialização, a preços acessíveis, de bebidas e os alimentos serão comercializados na parte externa do estádio. Para maior segurança, uma equipe especializada fará revista pessoal no portão de acesso. Não será permitida a entrada de nenhum tipo de bebida, alimentos ou objetos perfuro cortantes, a exemplo de facas, canivetes ou, ainda, garrafas de vidro.
A prefeitura e organização do evento também manterão, durante toda a noite, equipes médicas prontas para atender qualquer tipo de emergência. A festa terá segurança terceirizada e também contará com a presença do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
Só Notícias/Rosani Trindade (foto: assessoria)
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.