Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Presidente da Associação Meninos do Sol destaca benefício da bebida de soja no combate à desnutrição infantil

Publicados

MATO GROSSO

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) beneficia a Associação Evangélica Meninos do Sol de Rondonópolis com pacotes das bebidas de soja do Agrosolidário. Atualmente, eles atendem cerca de 450 pessoas por mês.

A presidente da instituição, Mendes Solange Lemes da Silva Barbosa, contou que a bebida tem auxiliado na alimentação das famílias e, principalmente, das crianças, muitas das quais se encontram em situação de carência e vulnerabilidade social.

“A bebida nos beneficia muito, pois ajuda no combate à desnutrição, à anemia e suplementa a alimentação das crianças. Muitas delas, às vezes, não querem o almoço. Quando tomam a bebida de manhã, elas ficam satisfeitas até a hora do almoço. Se tomam a bebida no período da tarde, ficam satisfeitas até o jantar”, explicou a presidente.

Uma das beneficiadas das Obras Sociais é Josimara de Oliveira, que tem problemas de saúde e explicou que a bebida de soja é uma ferramenta de suplementação nutricional para ela. Seus 5 filhos e 6 netos também tomam a bebida de soja por meio da instituição.

Leia Também:  "No Olimpus tenho encontrado incentivo para continuar competindo", afirma atleta após vencer competição sul-americana de tênis

“É um complemento que ajuda muito as nossas crianças. Além de ser saborosa, é muito nutritiva e tem contribuído bastante para a alimentação delas. Ela tem sido muito útil, especialmente porque nossas crianças têm problemas de anemia. A bebida tem ajudado muito nesse sentido”, comentou Josimara.

Mendes Solange disse que eles usam a bebida de várias formas, como milkshake e geladinho. Ela contou que tem ajudado muito na suplementação alimentar e que a aceitação delas é excelente.

“A bebida tem sido um grande atrativo para a nossa instituição. Quando as crianças sabem que vai ter bebida, elas vêm em peso para tomar. A bebida tem sido um chamariz, e isso ajuda muito na nossa missão. Também temos o apoio com leite, e a bebida tem sido fundamental para complementar a alimentação”, afirmou a presidente.

Contou ainda que a bebida de soja é especialmente importante nos domingos e nas quartas-feiras, quando as crianças frequentam a instituição e têm a oportunidade de consumir o produto. Além disso, agradeceu a parceria e falou sobre a adesão dos atendidos.

Leia Também:  Sesp reforçará efetivo e ações de prevenção e repressão à violência em Sorriso

“Agradecemos imensamente ao Agrosolidário pela parceria. Nossos atendidos gostam muito da bebida, por ser muito saborosa, e ela fica excelente quando preparada geladinha. A bebida é, sem dúvida, de grande importância para nós”, finalizou Mendes.

A Associação beneficia 70 famílias com retirada de verduras semanalmente, oferecendo também aulas de música para 25 crianças. Além disso, nove meninos praticam beach tennis, com apoio de empresários. Nos domingos, atendem entre 60 e 80 crianças, oferecendo recreação, gincanas, contação de histórias e aulas de alfabetização, onde a bebida também é servida. No dia, também servem um almoço comunitário.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Kickboxing profissional atrai novos talentos para campeonato em MT

Publicados

em

A segunda edição do MT Warriors Championship promete movimentar o cenário dos esportes de combate em Mato Grosso. O evento será realizado no dia 20 de dezembro, no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara (anexo à Arena Pantanal), a partir das 19h, com entrada gratuita.

Além de fortalecer o kickboxing no estado e incentivar a profissionalização da modalidade, a competição também atrai novos talentos vindos do Rio de Janeiro, Campo Grande, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina. A luta feminina também ganha destaque no card principal.

Ao todo, 28 atletas sobem ao ringue, entre eles Wesley Almeida (RO) e Mateus Gomes (MT), que disputam o cinturão. A premiação ultrapassa R$ 50 mil, um dos maiores valores já distribuídos em torneios de kickboxing no Centro-Oeste.

“O MT Warriors nasceu com a proposta de profissionalizar o kickboxing em Mato Grosso. A premiação é uma forma de reconhecer o esforço dos competidores e incentivar novos talentos a permanecerem no esporte”, destacou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.

Além do título, os três campeões que mais se destacarem garantirão vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. A organização estima um público de cerca de mil pessoas para acompanhar as lutas.

Leia Também:  VÍDEO: A pista é duplicada, mesmo assim uma Van bateu na traseira de uma carreta na BR 364, próximo à cidade de Jaciara. Um motorista que passava pelo local, registrou.

“Hoje, Mato Grosso tem estrutura e capacidade para sediar competições nacionais e até internacionais. O estado vem investindo em diversas modalidades, e eventos como o MT Warriors consolidam esse crescimento, mostrando que há um público cada vez mais interessado em esportes de combate”, pontuou o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Beto Corrêa.

O MT Warriors Championship conta com a chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas participantes.

CARD COMPLETO MATO GROSSO WARRIORS – 2ª EDIÇÃO

CARD PRELIMINAR
Peso Super Leve – até 69 kg
Nathan Brenno (Novo Extremo – Cuiabá/MT) × Paulo Antônio (Strike 0579 – Cuiabá/MT)

Peso Médio – até 75 kg
Augusto Daniel Costa (Ji-Paraná/RO) × Octávio Augusto (Team Noya – Cuiabá/MT)

Peso Super Leve – até 62,200 kg
Antônio Tadeu (Alto Araguaia/MT) × Luis Souza “Samurai” (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Lery Yuri (Alto Floresta/MT) × Otávio Henrique (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Leia Também:  Sedec investe R$ 2,4 milhões em estudo da UFMT sobre a piscicultura em Mato Grosso

Peso Leve Ligeiro – até 64,500 kg
Murilo Dutra (Sapiranga/RS) × Iago Alves (Porto Velho/RO)

CARD PRINCIPAL

Peso Leve – até 65 kg – Feminino
Ana Clara (Ponto 1 – Cambé/PR) × Nadia (LTT – Cuiabá/MT)

Peso Super Médio – até 78,100 kg
Cleyton Gomes Nicacio (RJ) × Silvio Augusto (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg
Oscar Schmidt (Casa Fight – Chapada dos Guimarães/MT) × Rodrigo Silva da Rosa (Rosa Team – Rio Grande/RS)

Peso Super Leve – até 69,1 kg
Lucas Peixoto Alves de Assis (RJ) × Jeferson Barbosa (Sinop/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Alisson Garrido (Passo Fundo/RS) × Wellyngton “Coringa” (Strike Top Brothers – Diamantino/MT)

Peso Cruzador Leve – até 85 kg
Vinicius Coppolo (RJ) × Daniel Junior (RJ)

Peso Médio – até 75 kg (Peso Combinado)
Vanderlei “Vandy” Fernandes (American Killer – Criciúma/SC) × Rangel “Anaconda” (PA)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg – 🏆 Disputa de Cinturão
Wesley Almeida (RO) × Mateus Gomes (C.T. Black Fight – Primavera do Leste/MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA