Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Presidente da Câmara celebra parceria entre Prefeitura e Governo Federal no combate à fome

Publicados

MATO GROSSO

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), celebrou nesta sexta-feira (22.09), a assinatura de pactos entre a Prefeitura e o Ministério do Desenvolvimento Social, na Capital, que tem como objetivo o combate à fome.
A assinatura do convênio Cuiabá de Prato Cheio, que tem a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV), como idealizadora, vai ofertar 26 mil refeições ao mês para pessoas em vulnerabilidade social.
“Estou aqui como cidadão e presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, e tenho a obrigação de incentivar tudo aquilo que é positivo para a nossa cidade e para a população mais sofrida. Estou feliz, porque tenho certeza que o Prato Cheio, em um curto prazo estará a nível nacional, atendendo o país”, comemorou o presidente.
A solenidade contou com presença do ministro da pasta, Wellington Dias, Carlos Fávaro (Agricultura), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), autoridades do Governo Federal, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e vice, José Stopa (PV).
Chico relembrou sua chegada em Cuiabá no ano de 1988, repleta de dificuldades e muitas vezes, tendo que conviver com a fome, então, destacou a importância da iniciativa da Prefeitura em parceria com o Governo Federal, de ter o combate à fome como política pública.
“Eu não cheguei nessa cidade como presidente da Câmara, como advogado ou vereador. Cheguei como mais um, em busca de esperança e respeito. Tudo isso eu conheço, em razão de ter tido em alguns dias, de pratos vazios na minha frente, reconheço a importância de termos um prato cheio”, ressaltou.
O evento contou com a presença dos vereadores Luís Cláudio (PP), Sargento Vidal (MDB), Edna Sampaio (PT), Kássio Coelho (Patriota), Dídimo Vovô (PSB), Mario Nadaf e Paulo Henrique (PV). Além dos deputados estaduais, Lúdio Cabral e Valdir Barranco (PT), e Juca do Guaraná (MDB).
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Reivindicando o RGA, Fórum Sindical de VG começa nesta quarta – feira mobilização na Av. da FEB
Propaganda

MATO GROSSO

Rodrigo Bressane oficializa candidatura a desembargador pelo Quinto Constitucional na OAB-MT

Publicados

em

O advogado Rodrigo Bressane protocolou, nesta sexta-feira (15), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional.

Com mais de vinte anos de atuação na advocacia, Bressane destacou que a decisão de concorrer ao cargo decorre da intenção de contribuir para o aprimoramento do Judiciário e como legítimo representante das bandeiras da advocacia no Tribunal.

“Coloco meu nome à disposição da advocacia e da sociedade mato-grossense com a convicção de que é possível unir experiência, técnica e responsabilidade para servir à Justiça com imparcialidade e respeito aos direitos fundamentais, bem como as prerrogativas dos advogados”, afirmou.

O processo de escolha do representante da advocacia ao cargo de desembargador segue os trâmites definidos pela OAB-MT, com etapas que incluem inscrição, análise de documentação, entrevistas e votação da classe, antes do envio da lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça.

Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) em cursos de pós-graduação e MBA, Bressane alia a prática profissional à atividade acadêmica, contribuindo para a formação de novos profissionais de diversas áreas.

Leia Também:  Detran-MT divulga calendário de pagamento do Licenciamento 2024

Participou ativamente de comissões temáticas da OAB-MT, inclusive como presidente da Comissão do Agronegócio, colaborando com debates e propostas para o fortalecimento da advocacia. Sua trajetória também inclui expressiva atuação na área Agroambiental, entre outras áreas.

Representante da advocacia

Bressane afirmou que, caso seja escolhido para integrar o Tribunal de Justiça, será um representante efetivo da advocacia, comprometido em defender as prerrogativas dos advogados e preservar a importância do papel da classe na garantia do Estado de Direito. Segundo ele, trata-se de uma reivindicação justa e antiga dos advogados.

“O ‘advogado no tribunal’ não deve ser apenas um julgador, mas alguém que compreende e protege as condições necessárias para que a advocacia exerça sua função de forma livre e independente”, declarou.

Para ele, a presença de advogados no Tribunal de Justiça, por meio do Quinto Constitucional, assegura uma visão prática das demandas sociais e uma compreensão mais ampla das dificuldades que chegam ao Judiciário.

“O advogado que integra o tribunal leva consigo a experiência de lidar diretamente com as necessidades e expectativas dos cidadãos”, pontuou.

Leia Também:  Sema investe em tecnologia para monitorar qualidade da água em Sinop e Tangará da Serra

O Quinto Constitucional é previsto pela Constituição Federal e estabelece que um quinto das vagas nos tribunais seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público, indicados pelas respectivas instituições e nomeados pelo chefe do Poder Executivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA