Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Primeira-dama de MT articulou com o Governo mais de R$ 1,2 milhão para assistência social em Itanhangá

Publicados

MATO GROSSO

O município de Itanhangá (a 506 km de Cuiabá) completa 23 anos nesta quarta-feira (29.03) com muitos motivos para comemorar. Só na área de assistência social o Governo de Mato Grosso já investiu mais de R$ 1,2 milhão para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Uma das iniciativas é o programa SER Família, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de outras ações desenhadas e aprimoradas pela primeira-dama do Estado.

O programa é executado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), através da secretaria adjunta de Programas e Projetos Especiais e Atenção à Família (Sappeaf).

“Saber que estamos conseguindo atingir o objetivo de ajudar as pessoas que mais precisam nos motiva a trabalhar ainda mais, porque estamos vendo os frutos colhidos. Graças a atenção que o governador dá às pautas do social podemos pensar e articular ações que vão ao encontro do nosso povo, além dos comprometimentos das equipes envolvidas, Setasc e Unaf e no município. A população itanhangaense pode contar com nosso compromisso de trabalhar cada vez mais e entregar resultados eficientes e com qualidade. Parabéns, Itanhangá!”, manifestou a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá celebra avanços no atendimento às pessoas com deficiência no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

A secretária interina de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Grasielle Bugalho, ressalta que, no período da covid-19, o Estado concedeu o SER Família Emergencial que atendeu a todos os 141 municípios.

“É com essa dedicação do Governo e da nossa primeira dama Virginia Mendes, com a sua visão para o social, que o SER Família agora é lei. Todas as famílias em situação de extrema vulnerabilidade serão cadastradas nesse programa, que na verdade é uma continuidade das ações na assistência social em Mato Grosso”, disse a secretária.

O prefeito de Itanhangá, Edu Laudi Pascoski, afirmou que as ações do Governo de Mato Grosso, em especial o trabalho da primeira-dama Virginia Mendes, é extraordinário e que nunca houve tantos investimentos no município.

“Nós só temos a agradecer ao governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes pelo trabalho desenvolvido no estado. Nunca uma gestão investiu e auxiliou tanto os municípios, principalmente os de pequeno porte, como Itanhangá”, disse.

Edu Pascoski ainda ressaltou a importância do programa SER Família Emergencial para atender a demanda de famílias durante o auge da pandemia de covid-19. “O programa Ser Família Emergencial foi fundamental para as famílias que não estavam sendo assistidas pelos programas do governo federal. Ele chegou em um momento crucial no nosso município”, lembrou.

Leia Também:  Carreta carregada de soja tomba em ponte no interior de MT

Segundo o prefeito, o cadastramento para o programa SER Família vem sendo realizado pela equipe da secretaria municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, fazendo a busca ativa para identificar as famílias que possam ser beneficiadas.

A primeira-dama e secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Sintia Pascoski, afirma que a atual gestão é a que mais investiu recursos nos municípios na área da Assistência Social. “Agradeço a primeira-dama de MT, Virginia Mendes, ao governador Mauro Mendes e toda a sua equipe, pelo trabalho e dedicação para com o Estado de Mato Grosso e nosso município de Itanhangá”, disse.

Recursos
O Governo de Mato Grosso já investiu na assistência social aos moradores de Itanhangá R$ 1.272.480,69 milhão. Somente durante a vigência do programa SER Família Emergencial (2021/2022), o Governo destinou R$ 721.850 mil para as famílias beneficiadas do município.

Entre 2020 e 2022, Itanhangá recebeu 3.500 cestas básicas, totalizando R$ 301.796 mil de investimentos. Além, do cofinanciamento anual, cobertores e filtros de barro, totalizando R$ 248.834,79 mil.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

De filho para pai: Cacildis é símbolo de amor e memória no Dia dos Pais

Publicados

em

No Dia dos Pais, a cerveja Cacildis se destaca como mais que uma homenagem: ela é um verdadeiro elo entre gerações, reforçando lembranças, afetos e histórias. Criada por Sandro Gomes, filho do eterno Mussum, a marca – pertencente ao Grupo Petrópolis, maior cervejaria com capital 100% nacional -, é parte importante do resgate e manutenção da história de Antônio Carlos Bernardes Gomes, não somente como artista, mas, também, enquanto pai.
Sandro conta que seu pai era bastante amoroso, presente e preocupado com o dia a dia da família, apesar de ter uma agenda completamente corrida. De humor ímpar até dentro de casa, Mussum era muito protetor, cobrava os estudos e transmitia valores de respeito ao próximo. “Lembram dele como Mussum, sendo um dos mais marcantes artistas do Brasil. Mas, para mim, sempre foi ‘meu pai’. A criação da Cacildis não foi somente pela história da pessoa pública, mas, também, como uma forma de manter o legado dele enquanto esposo e pai de cinco filhos”, conta Sandro.

De origem humilde, Mussum nasceu no Rio de Janeiro, em 7 de abril de 1941, no Morro da Cachoeirinha. Formou-se sargento na Aeronáutica e, posteriormente, foi um dos fundadores do grupo Os Originais do Samba, nos anos 60. Com seu carisma natural e jeito irreverente, o grupo chegou ao sucesso e ajudou a consolidar um estilo musical que misturava samba raiz com doses de bom humor, marcando época na música brasileira. Em 1974, recebeu o convite para integrar Os Trapalhões, assim se dividindo, até 1981, entre o samba e a comédia.

“Meu pai desenvolveu uma linguagem cômica totalmente atemporal, podendo ser compreendida facilmente mesmo 30 anos depois de sua partida. Quando, em parceria com o Diogo Mello, criei a Cadildis, o objetivo era dar continuidade ao universo e as memórias que ele criou lá atrás”, explica Sandro.

Uma cerveja com alma – e histórias pra contar
A Cacildis foi criada em 2013, um ano após a fundação da “Brassaria Ampolis” – uma combinação entre “brasserie” (local onde se faz a brassagem da cerveja) e “Ampolis”, termo usado pelo Mussum para se referir a garrafa de cerveja. Desde então, a marca cresceu e se transformou em uma verdadeira família com rótulos que homenageiam o vocabulário irreverente do artista.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá celebra avanços no atendimento às pessoas com deficiência no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Nem só de Cacildis vive o suco de cevadis
Puro malte, com predomínio do malte e lúpulo no aroma. Cacildis é uma cerveja de sabor intenso e refrescante, que nasceu com o desejo da família em criar um produto verdadeiramente diferenciado, feito de forma artesanal e, ao mesmo tempo, popular. O nome é uma homenagem direta ao bordão que Mussum criou ao transformar a expressão “Cacilda!” em “Cacildis!”. O jeito peculiar de falar caiu no gosto do público, virou marca registrada do humorista, inspirando não só o nome da cerveja, mas toda a sua comunicação.
A marca conta com uma família de cervejas que também carregam a alma e o jeito de ser do Mussum. A Biritis (2013), primeira da linha, possui estilo Vienna Larger de baixa fermentação, com coloração alaranjada e um aroma de lúpulo moderado. Já a Ditriguis (2015), é uma witbier (estilo belga) – uma cerveja de trigo diferenciada –, com um inusitado toque de pimenta-da-Jamaica que traz elegância e dá a ela sabores e aromas únicos, refrescantes e surpreendentes. A Forévis (2016) é uma Session IPA arrojada, cítrica, equilibrada e refrescante – perfeita para quem busca leveza com personalidade.

Há outros produtos que integram essa “familis”, como a “Aveludadis” – uma IPA lançada para celebrar os 80 anos de Mussum -, a “Biritis Antonio Carlis” – produzida em edição limitada no dia 7 de abril, aniversário do Mussum, com rótulos numerados de 1 a 2 mil -, a “Chilli Peppis” – uma American Lager, com um toque picante, que se destaca tanto no aroma quanto no sabor – e a “Cacildis Dry Stoutis” – com notas de café, pão tostado e chocolate.

Bar do Mussum: memória vida e samba no pé
Além das cervejas, o universo Cacidils ganhou um ponto físico cheio de significado: o Bar do Mussum. Localizado no Shopping Nova América, em Del Castilho, no Rio de Janeiro, o espaço foi inaugurado em 2023 e oferece ao público um ambiente repleto de memórias afetivas, com fotos, frases icônicas e elementos marcantes da trajetória do humorista, além de muito samba ao vivo.

Leia Também:  No aeroporto, estudantes de intercâmbio oferecido pelo Governo de MT classificam oportunidade como extraordinária

Bar do Mussum, localizado no Rio de Janeiro. Foto: divulgação
No cardápio, clássicos de boteco e uma seleção especial de bebidas – com destaque para a cerveja Cacildis –, garantem a combinação perfeita para quem quer celebrar o legado do humorista com “mé geladis” e petiscos. Bolinho de feijoada, torresmo, calabresa acebolada, pastéis e mandioca frita harmonizam perfeitamente com o amargor suave e corpo leve de Cacildis, deixando cada brinde ainda mais especial.

Cerveja, samba e boas lembranças
Cacildis também está no universo musical. A marca conta com um perfil oficial no Spotify e reúne clássicos do samba e do pagode, como Fundo de Quintal, Originais do Samba, Beth Carvalho e, claro, Mumuzinho. Para ouvir a seleção de músicas, acesse Cacildis no Spotify.

SOBRE A CACILDIS – Fundada em 2013 por Sandro Gomes e Diogo Mello, a cerveja Cacildis é uma homenagem ao saudoso humorista Mussum e conta com quatro rótulos fixos: Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis. Desde 2017, a marca faz parte do portfólio do Grupo Petrópolis. Saiba mais sobre essas cervejas em @cervejacacildis.

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.
Para mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa – grupopetropolis@nectarc.com.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA