Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Primeira-dama de MT destaca importância dos investimentos em Infraestrutura para o desenvolvimento social e econômico

Publicados

MATO GROSSO

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, participou na tarde desta segunda-feira (04.03) junto com o governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Oliveira, da assinatura de 42 convênios para 34 municípios no valor de R$ 194,9 milhões. Os convênios contemplarão obras de infraestrutura, como recuperação e asfaltamento urbano, além de convênios para construção de prédios, saneamento básico e investimento em equipamentos públicos.

Para a primeira-dama Virginia Mendes, os investimentos, mesmo não estando elencados na pasta do social, beneficiam a população com serviços que promovem o bem-estar social.

“Os investimentos, independente da área, têm cunho social. A partir do momento em que o ser humano é atendido e sua vida é beneficiada com o bem-estar, temos motivo para comemorar o desenvolvimento social e econômico”, lembrou Virginia Mendes.

“Quando uma região é contemplada com uma obra de asfaltamento, é uma ação que não ajuda somente no transporte de produção, mas também no trânsito das pessoas, na retirada de um paciente, no atendimento logístico do próprio estado com as ações sociais. Enfim, é uma engrenagem importante. Sou grata a este governo por todos os investimentos aplicados em nosso querido estado”, ratificou Virginia Mendes.

Leia Também:  Obra do Centro Logístico de Abastecimento e Distribuição está 80% pronta

O governador Mauro Mendes ressaltou o número de convênios e lembrou o trabalho social realizado de forma voluntária pela primeira-dama Virginia Mendes. “Hoje assinamos um pacote relevante de obras. Até o final deste mandato 80% dos municípios serão 100% asfaltados. Além das obras temos o social, um trabalho que minha esposa se dedica com muito amor. Hoje podemos viver esse momento, porque existe um compromisso com a população e responsabilidade com os recursos”.

De acordo com o secretário da Sinfra, Marcelo Oliveira, a gestão do governador Mauro Mendes é diferenciada. “As obras são indicadas pelos gestores municipais, e o estado dá condições e qualidade de vida à população. Quero parabenizar a primeira-dama Virginia Mendes pelos projetos das casas populares com o programa SER Família Habitação, que estamos levando aos municípios”, lembrou Marcelo.

Segundo o deputado estadual Nininho, os prefeitos e prefeitas vivem um bom momento. “Feliz os gestores municipais que vivem esse momento em que esse Governo tem sido parceiro de todos os municípios. Desde o Social até as obras estruturantes, é motivo de muito orgulho pra todos nós”,

Leia Também:  Governo entrega nova sede do Batalhão de Emergências Ambientais do Corpo de Bombeiros

Para o suplente de senador, Mauro Carvalho, os recursos chegam para o estado porque existe segurança fiscal e jurídica. Ele ainda destacou os programas idealizados pela primeira-dama de MT, Virginia Mendes. “Se os recursos estão chegando é porque essa gestão tem feito o que é certo. Aqui existe uma primeira-dama de Estado comprometida, mulher responsável pelo maior programa de assistência social do nosso país, por meio do seu trabalho voluntário dedicado a todos os municípios mato-grossenses”, destacou Carvalho.

“Nós tivermos a tristeza de viver um período difícil, onde nem os repasses à saúde eram feitos. E somente em uma tarde mais de R$ 190 milhões estão sendo repassados. Em todas as áreas temos resultados, como prova das ações idealizadas pela primeira-dama Virginia Mendes”, pontuou o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), prefeito de Primavera do Leste Léo Bortolin.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Rodrigo Bressane oficializa candidatura a desembargador pelo Quinto Constitucional na OAB-MT

Publicados

em

O advogado Rodrigo Bressane protocolou, nesta sexta-feira (15), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional.

Com mais de vinte anos de atuação na advocacia, Bressane destacou que a decisão de concorrer ao cargo decorre da intenção de contribuir para o aprimoramento do Judiciário e como legítimo representante das bandeiras da advocacia no Tribunal.

“Coloco meu nome à disposição da advocacia e da sociedade mato-grossense com a convicção de que é possível unir experiência, técnica e responsabilidade para servir à Justiça com imparcialidade e respeito aos direitos fundamentais, bem como as prerrogativas dos advogados”, afirmou.

O processo de escolha do representante da advocacia ao cargo de desembargador segue os trâmites definidos pela OAB-MT, com etapas que incluem inscrição, análise de documentação, entrevistas e votação da classe, antes do envio da lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça.

Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) em cursos de pós-graduação e MBA, Bressane alia a prática profissional à atividade acadêmica, contribuindo para a formação de novos profissionais de diversas áreas.

Leia Também:  VÍDEO: Homem de 42 Anos Sobrevive a Ataque de Faca nas Costas por Colega de Trabalho em Cáceres. Segundo a Polícia, os dois já vinham discutindo há algum

Participou ativamente de comissões temáticas da OAB-MT, inclusive como presidente da Comissão do Agronegócio, colaborando com debates e propostas para o fortalecimento da advocacia. Sua trajetória também inclui expressiva atuação na área Agroambiental, entre outras áreas.

Representante da advocacia

Bressane afirmou que, caso seja escolhido para integrar o Tribunal de Justiça, será um representante efetivo da advocacia, comprometido em defender as prerrogativas dos advogados e preservar a importância do papel da classe na garantia do Estado de Direito. Segundo ele, trata-se de uma reivindicação justa e antiga dos advogados.

“O ‘advogado no tribunal’ não deve ser apenas um julgador, mas alguém que compreende e protege as condições necessárias para que a advocacia exerça sua função de forma livre e independente”, declarou.

Para ele, a presença de advogados no Tribunal de Justiça, por meio do Quinto Constitucional, assegura uma visão prática das demandas sociais e uma compreensão mais ampla das dificuldades que chegam ao Judiciário.

“O advogado que integra o tribunal leva consigo a experiência de lidar diretamente com as necessidades e expectativas dos cidadãos”, pontuou.

Leia Também:  Obra do Centro Logístico de Abastecimento e Distribuição está 80% pronta

O Quinto Constitucional é previsto pela Constituição Federal e estabelece que um quinto das vagas nos tribunais seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público, indicados pelas respectivas instituições e nomeados pelo chefe do Poder Executivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA