Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Primeira-dama de MT destaca que Páscoa Abençoada do SER Família foi planejada para inspirar fé e união

Publicados

MATO GROSSO

Um domingo diferente na capital mato-grossense, às vésperas de uma das datas mais celebradas pelos cristãos em todo o mundo. O lançamento da Páscoa Abençoada do SER Família, idealizada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, trouxe o espírito da fé, com um projeto pensado para reflexão de uma das maiores entregas de amor: o sacrifício de Jesus Cristo por toda uma nação. Mesmo com a chuva, a população marcou presença.

Virginia Mendes e o governador Mauro Mendes, ao lado dos filhos Ana Carolinne Mendes, Luis Antonio Mendes, acompanhado da namorada, Eduarda Fornari, e Maria Luiza, com a amiga Maria Messias, deram início à semana de visitação na Arena Pantanal, com um espaço temático de Páscoa para que a população viva momentos únicos de confraternização. A convite da primeira-dama, o padre Bruno Costa, da Canção Nova, ministrou a bênção na inauguração.

O projeto é executado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), através de emenda parlamentar do deputado estadual Beto Dois a Um.

“De coração, agradeço ao deputado Beto Dois a Um pelo apoio, à secretária Grasi e sua equipe da Setasc, minha equipe da Unaf, o secretário adjunto David Moura e os servidores da Secel pela dedicação. Nesta última semana da quaresma, as famílias poderão desfrutar de um espaço temático, pensado com muito carinho, assim como fizemos no Natal Abençoado”, afirmou a primeira-dama.

Leia Também:  Centenas compareceram para o último adeus a Jair Marques

Ela também falou sobre a felicidade de realizar mais uma ação de Governo. “Estou feliz por mais esse projeto e agradeço ao Governo do Estado por abraçar essa ideia. Sou grata a Deus por mais essa oportunidade que temos de aproximarmos a população da fé, por meio dessa ação. Todo esse amor de Jesus por nós, e de Deus que deu seu único filho, demonstra o que sempre trago sobre o SER: a Superação, a Esperança e o Respeito, que mesmo nós não merecendo, Eles nos deram”.

O governador Mauro Mendes desejou a todos uma Semana Santa abençoada e falou sobre o espaço organizado para receber milhares de visitantes. “Esse lugar foi preparado com muito amor, com muito carinho. Ele foi idealizado pela minha esposa para trazer um pouco desse lado lúdico, mas acima de tudo, o lado fé, da Páscoa, e do grande sentido que essa data tem para todos nós. Que esse espaço possa inspirar a vida dos milhares de pessoas que por aqui irão passar, e que tenhamos uma Semana Santa abençoada”.

Leia Também:  Hospital Regional de Colíder retoma atendimentos da UTI neonatal e pediátrica nesta sexta-feira (22)

A Páscoa Abençoada do SER Família traz onze cenários temáticos, incluindo o Religioso; Confeitaria do Coelho; Fábrica de Chocolate; Ilha de Páscoa, apresentações e outros. O espaço inaugurado neste domingo ficará aberto à visitação até o dia 30 de março, das 18h às 22h, e a entrada é gratuita.

Participaram da cerimônia os deputados federais Gisela Simona e Abílio Junior; os deputados estaduais Beto Dois a Um, Claudio Sena e Dr. Eugênio; a secretária da Setasc, Grasielle Bugalho; o secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri; o secretário da Secel, Jefferson Neves; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Alessando Borges; o comandante do Gefron, tenente-coronel Manoel Bugalho; o vereador Dilemário Alencar; secretários adjuntos; crianças e adolescentes dos projetos sociais Instituto Reação e Rede Cidadã da Sesp; população e imprensa.

 

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

MT emplaca cinco empresas em seleção internacional de bioeconomia do Sebrae

Publicados

em

Cinco empreendimentos reconhecidos pela pegada inovadora alinhada à bioeconomia em Mato Grosso foram selecionados para a fase de capacitação do programa Inova Amazônia Global Edition. O resultado preliminar do Edital nº 01/2025, fruto de uma cooperação entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), reflete o esforço para internacionalização de soluções sustentáveis oriundas da Amazônia Legal.

O foco central do projeto é a bioeconomia, setor que utiliza recursos biológicos renováveis para gerar produtos e serviços. O gestor do Programa Inova Biomas, Rafael Mendes, reforça a importância desse movimento para a região. “A bioeconomia é o motor que permite manter a floresta em pé e, ao mesmo tempo, gerar riqueza e desenvolvimento social. O Inova Amazônia Global Edition atua como ponte para que essas inovações locais ganhem o mundo com competitividade e sustentabilidade”.

No estado, as empresas que avançam no processo são: Brasteca Agroflorestal Ltda, Conecta Saber, Natureza Raiz (cosméticos naturais e veganos), Origem Compostagem e Tugani.

Para a proprietária da Origem Compostagem, Yasmin Fonseca, a aprovação acelera a estratégia de expansão do empreendimento, que já possuía um plano de internacionalização há quase dois anos. “Acredito que, com a capacitação, vamos fortalecer nossa governança, aprimorar a estratégia comercial e acessar o mercado internacional por meio de ajustes de documentação. Nosso foco será gerar impacto positivo e mensurável, além de ampliar nossa área de atuação”, destaca a empresária.

Leia Também:  Embaixadores de 6 países conhecem em Sinop ações de manejo sustentável das florestas

Yasmin explica que a empresa equilibra inovação e preservação ao aplicar processos biológicos controlados, que transformam resíduos orgânicos urbanos rastreáveis em insumos agrícolas de alta qualidade, com métricas de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa). Segundo ela, o material produzido apresenta potencial para recuperar biomas sem descaracterizá-los. Essa abordagem assegura que o negócio reúna valor econômico, impacto ambiental positivo e a credibilidade necessária para iniciar no competitivo mercado externo.

A iniciativa busca fortalecer o ecossistema de inovação ao oferecer suporte técnico e estratégico para que esse perfil de negócio alcance novos mercados globais. De acordo com o cronograma retificado, a capacitação ocorrerá entre 23 de fevereiro e 23 de março de 2026. Durante o período, os empreendedores terão acesso a ferramentas para aprimorar seus modelos de negócio, garantindo que a exploração dos recursos naturais ocorra de forma ética, rentável e tecnologicamente avançada.

Além do destaque mato-grossense, o edital contemplou dezenas de empresas dos estados do Amazonas, Amapá, Pará e Maranhão, o que evidencia a força da biodiversidade regional. Com a divulgação do resultado preliminar, abre-se agora o prazo para interposição de recursos. O resultado final está programado para a próxima segunda-feira, 9 de fevereiro, quando será consolidado o grupo de empresas que levará o DNA da inovação brasileira ao cenário internacional.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA