MATO GROSSO
Primeira-dama de MT é reconhecida como madrinha do Lar dos Idosos de Barra do Garças que atenderá 80 pessoas
MATO GROSSO
A obra foi viabilizada com recursos de emenda parlamentar, em acordo firmado entre o Ministério Público Estadual e a Associação Médica do Araguaia, além de recursos próprios da Prefeitura Municipal. A área foi doada pelo conselheiro Antônio Joaquim e família.![]()
Na inauguração, a primeira-dama do Estado destacou a felicidade em ver a obra concluída.
“Recebi essa demanda do padre Cristiano Dias e, quando ele me contou sobre o projeto, me empenhei em buscar apoio para que essa obra saísse do papel. Estou muito feliz, e tudo isso foi possível com a união de pessoas que desejam o bem-estar da população, especialmente dos idosos. Todos se mobilizaram para que essa construção tão esperada fosse concluída”, ressaltou Virginia Mendes.
A unidade vai atender 80 idosos, sendo 60 internos e 20 diariamente com as atividades de convivência. Para participar, as famílias interessadas precisam fazer o cadastro no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.![]()
Toda a sede será equipada com mobiliários adquiridos com recursos destinados às Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), no valor de R$ 1,9 milhões, indicados pela primeira-dama do Estado, que foi reconhecida como Madrinha do Lar Bem Viver e homenageada com a placa de agradecimento.
“Em nome da população deste município, que, durante muitos anos, ansiou por um lar que cuidasse de sua história e de seus idosos, rendemos este agradecimento especial à senhora Virginia Mendes, madrinha do abrigo dos idosos ‘Bem Viver’”.
Os padres Rodolfo Lunkenbein e Simão Bororo também foram homenageados. Ambos são importantes figuras históricas na evangelização e na interação entre missionários e povos indígenas no Brasil.
“Daqui a 10 anos, o número de idosos será maior do que o de crianças. Vamos ter esse carinho para com os idosos que precisam da assistência social do Estado e do município. Nós não podíamos deixar de homenagear e entregar esta unidade com a presença da nossa madrinha, porque a primeira-dama Virginia Mendes merece esse reconhecimento pela atenção que ela nos deu desde o início”, disse o padre Cristiano Dias.
O padre ainda destacou o trabalho realizado pela primeira-dama do Estado. “Todos os projetos que a primeira-dama Virginia Mendes tem se dedicado no Estado, com os programas ligados ao SER Família, têm dado qualidade de vida ao nosso povo. O acesso que ela nos dá, especialmente quando se trata de projetos para ajudar as pessoas que mais precisam, ela não mede esforços”, ressaltou.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.