Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Procon Estadual suspende expediente nesta sexta-feira (27)

Publicados

MATO GROSSO

O Procon Estadual informa que não haverá expediente nesta sexta-feira (27), na sede do órgão de defesa do consumidor, em razão de desinfecção do local.

“A ação tem o objetivo de preservar a saúde e a segurança de servidores e consumidores. O atendimento ao público será retomado normalmente na segunda-feira (30), das 08h às 17h”, explica o secretário adjunto de Proteção e Defesa dos Direitos dos Consumidores, Edmundo Taques.

A sede do Procon Estadual de Mato Grosso está localizada na Rua Baltazar Navarros, 567, esquina com a Av. General Vale (antigo Sine), bairro Bandeirantes, Cuiabá (MT).

Nos demais postos estaduais do Procon, os serviços seguem normalmente. Confira abaixo, os endereços das unidades:

– Ganha Tempo da Praça Ipiranga (Cuiabá): das 08h às 17h;
– Ganha Tempo do CPA 1: das 08 às 17h;
– Assembleia Legislativa: das 07h às 17h;
– Centro Estadual de Cidadania, que fica dentro do Várzea Grande Shopping: das 10h às 18h.
 
Plataforma online

Os consumidores podem, ainda, registrar reclamações, sem sair de casa, no site consumidor.gov.br. Participam da plataforma de reclamação online algumas das empresas mais demandadas no Procon-MT, como a concessionária de energia elétrica de Mato Grosso, concessionária de água e esgoto de Cuiabá, operadoras de telefonia, bancos e grandes redes de varejo, entre outros. 

Leia Também:  Governo começa o nivelamento das pistas na Avenida da FEB
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Sema-MT instala novo sistema para emissão de carteira de pesca amadora

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA