Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Programa da Sedec para monitoramento dos serviços de turismo conquista 2º lugar em prêmio nacional

Publicados

MATO GROSSO

O servidor de carreira da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o turismólogo Leandro de Carvalho Lima, conquistou o 2º lugar no 3º Prêmio Nacional de Turismo na categoria “Gestão de Dados e Inteligência no Turismo”. A entrega dos troféus aos finalistas nas 10 categorias foi realizada na noite deste sábado (16.12), durante o Salão Nacional do Turismo, realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Ao todo, foram mais de 370 inscritos para a disputa do prêmio.

Ele inscreveu o Programa de Evolução Digital no Turismo (PED Turismo), do Observatório de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso, que visa melhorar a presença digital dos atrativos turísticos, meios de hospedagem, restaurantes e similares, equipamentos e destinos turísticos.

Os locais e empresas são monitorados pela Plataforma de Gerenciamento de Reputação Online da TrustYou com base em avaliações e opiniões registradas por turistas. O intuito é a melhoria dos serviços prestados aos visitantes.

“O PED Turismo surgiu em 2021 com a apresentação de uma plataforma de monitoramento de reputação online. Aí a gente fez a contratação dessa plataforma, só que quando fui implantar o programa, eu vi que faltava alguma coisa. Então, criei um índice para poder equilibrar a disputa que a gente ia fazer entre os municípios, entre as empresas, que estariam no monitoramento e incentivá-los a melhorar a taxa de resposta nas principais plataformas como o Google, Booking, TripAdvisor, Decolar, Hotéis.com, entre tantas outras que servem de promoção para o turismo e melhorar a qualidade do serviço turístico. Então, a partir disso, a gente criou o Índice de Desempenho Turístico, o IDTur, que é exclusivo e ajuda demais os empresários, até porque a gente entrega relatórios a eles e promovemos capacitações”, explicou Leandro Lima.

Leia Também:  Governo de MT entrega 281 km de asfalto novo da MT-140: "obra aguardada há décadas e que agora é realidade"

Segundo o turismólogo, não há como fazer turismo sem presença digital, pois fora das grandes plataformas do mercado, o empresário está fora do fluxo de turistas que passam pelo Estado. O IDtur é aplicado em quatro indicadores: taxa de avaliação, número de avaliações, pontuação geral e desempenho.

“Isso tudo é baseado nas avaliações que os visitantes fazem como nos meios de hospedagem, restaurantes, bares, lanchonetes, cafés, e atrativos turísticos como lagos, cachoeiras, praças, museus, tudo que tem a presença digital. Em 2022 foram mais de 217 mil avaliações em Mato Grosso. Nós monitoramos 1.500 locais em 71 destinos, cerca de 50% do território estadual. A taxa de aprovação desses locais é mais de 86%, e a gente quer melhorar isso”.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, parabenizou o servidor pela iniciativa e por ter conquistado a premiação nacional em nome da Sedec e do Governo de Mato Grosso.

“São com ações como essa, com servidores motivados querendo fazer diferente para atingir resultados melhores, saindo do lugar comum, é que o Mato Grosso tem se tornado esse grande Estado com muitas oportunidades. Parabéns Leandro, parabéns a todos os integrantes do turismo. Iniciativas como essa ajudam os empresários e fortalece a política de turismo com dados e informações para que a iniciativa privada possa fazer o seu planejamento”.

Leia Também:  Vereador se reúne com juíza para tratar sobre regularização fundiária

O secretário adjunto de Turismo, Felipe Wellaton, disse que o trabalho de monitoramento do Observatório do Turismo é muito importante, e o Programa de Evolução Digital traz dados, evidências para tomadas de decisões e principalmente para atrair o investimento do setor privado para o turismo.

“Leandro se destacou nessa premiação e no plano de trabalho de 2024, da Secretaria Adjunta de Turismo, a gente prevê mais investimentos para o setor do Observatório para que a gente possa ampliar esse programa e quem sabe buscar o primeiro lugar no próximo ano”.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Genius Publicidade anuncia Thaiga como nova agenciada e fortalece presença no mercado

Publicados

em

Na última sexta-feira (11/04), a Genius Publicidade, consolidada como uma das maiores agências de Mato Grosso, promoveu em seu rooftop um evento exclusivo, para marcar o lançamento de sua nova agenciada: a influenciadora digital e gamer Thaiga. O encontro, que reuniu empresários, coordenadores e gerentes de marketing das maiores empresas de Cuiabá, celebrou a chegada da renomada criadora de conteúdo ao casting da agência.

Thaiga é referência nacional no universo gamer, tendo mais de 8 milhões de seguidores no TikTok e mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, com destaque no cenário de League of Legends. Formada em Publicidade e Propaganda, iniciou sua carreira em agência antes de despontar como streamer e influenciadora. Ao longo de sua trajetória, foi produtora de conteúdo da ProGaming eSports e integrou o time de criadores da LOUD, uma das maiores organizações de eSports da América Latina.

Com sua entrada oficial para a Genius Publicidade, Thaiga passa a contar com gestão estratégica de imagem, contratos e ações comerciais voltadas para o Centro-Oeste, com foco especial em Cuiabá e região. Agora, marcas locais poderão associar seus nomes a uma das maiores personalidades do universo gamer, com valores compatíveis com o mercado regional e entregas de impacto nacional.

Leia Também:  VÍDEO: Governador de MT Destaca Benefícios da Duplicação da BR 163 com Inauguração dos Primeiros 100km em Nova Mutum

“É uma honra poder fazer parte desse momento com a Genius. Acredito muito no poder das conexões regionais e estou animada com as possibilidades que vamos construir juntos”, afirmou Thaiga durante o evento.

“A chegada da Thaiga representa um grande passo para o mercado publicitário do Centro-Oeste. Estamos falando de uma influenciadora consolidada, com relevância nacional, que agora está ainda mais próxima das marcas locais. Nosso objetivo é gerar valor real para os nossos clientes através de parcerias estratégicas e criativas”, destacou Junior Brasa, CEO da Genius Publicidade.

Durante o evento, além da assinatura oficial do contrato, os convidados puderam conhecer de perto a trajetória da influenciadora e vislumbrar novas possibilidades de conexão com o público jovem e digital. A Genius reforça, com esse movimento, seu compromisso de inovar e aproximar marcas de nomes que são tendência e influência real no cenário atual.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA