Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

PSD estadual orienta rumos do partido em Diamantino

Publicados

MATO GROSSO

Renancildo Soares França, assessor parlamentar e membro do diretório estadual do PSD de Mato Grosso, quando esteve em Diamantino durante a reabertura dos trabalhos da JBS, conversou com a reportagem e expôs a situação do PSD local e a determinação do alinhamento estadual.

Segundo Renancildo, o diretório estadual requereu o alinhamento de forças, visto que o nome do partido seria do ex-prefeito Juviano Lincoln, que declinou da vontade de disputar as eleições em 2024. Restando ao partido buscar alinhamento com outras forças políticas, já vendo como grande simpatia uma possível adesão com o pré-candidato do União Brasil, o ex-prefeito Chico Mendes. França ainda afirmou que “Neste momento o PSD deverá fortalecer a chapa proporcional visando eleger vereadores nas eleições de 2024 e caminhar aliado a forças políticas da base”.

Perguntando sobre o atual vice-prefeito, o assessor desconversou, afirmando que o PSD tem como nome forte o ex-prefeito Lincoln, ao qual continuará no comando do partido junto ao projeto do partido. O assessor disse que Diamantino precisa voltar a ser o centro das decisões e reconquistar sua posição de importância na geopolítica do estado, visto que nos últimos anos o município deixou o bonde passar, perdendo vários investimentos em vários setores.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Juiz aponta irregularidades e suspende chapa de Neurilan na disputa da AMM
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Setenta famílias assinam contrato para compra de apartamento subsidiado pelo governo do Estado em Nova Mutum

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA