Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

“Recursos do Governo nos ajudam a fazer obras que sozinhos não conseguiríamos”, afirma prefeito de Carlinda

Publicados

MATO GROSSO

O prefeito de Carlinda, Fernando Ribeiro, afirmou que a Região Norte de Mato Grosso nunca recebeu tantos investimentos quanto na gestão atual do Governo do Estado. O gestor ressaltou que os recursos são importantes para garantir a realização de obras que, sozinhos, os municípios não conseguiriam executar.

“O governador Mauro Mendes faz uma gestão ímpar no Governo do Estado. Ele foi e é o governador que mais realizou obras aqui no Nortão, e demonstra uma grande importância e consideração com os municípios da região. Com esses recursos, muitas obras têm acontecido. São investimentos que, quando vêm do Estado, contemplam obras que o município não teria condições de executar sozinho. Quem ganha é a população, semprer”, afirmou.

O prefeito acompanhou a comitiva do governador Mauro Mendes em vistoria a obras da Região Norte nesta sexta-feira (18.08). Em Carlinda, a comitiva vistoriou obras de asfaltamento e sinalização e a construção de um laboratório de saúde e da farmácia popular, e de uma nova escola municipal.

“Fico feliz quando fazemos essas vistorias e vemos tantas obras em andamento, porque o Governo do Estado tem esse dever de fazer chegar nos 141 municípios de Mato Grosso os investimentos e as melhorias para a população, e é isso que nós estamos conseguindo fazer”, disse o governador Mauro Mendes.

Durante as vistorias no município, a comitiva também visitou a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Teles Pires, com 693 metros de extensão. Conforme o governador, a obra vai potencializar o desenvolvimento da região.

“Essa é, talvez, uma das pontes mais importantes do Estado na atualidade. Ela vai permitir interligarmos não só a região de Alta Floresta, mas criar um novo corredor logístico para Mato Grosso. Tenho convicção que vamos viver um novo ciclo de desenvolvimento e um grande ciclo de crescimento em toda essa região”, afirmou.

Vistoria às obras

A agenda do governador na Região Norte teve início na manhã desta sexta-feira (18), quando foram entregues 30 leitos pediátricos no Hospital Regional de Sinop.

Depois, o governador Mauro Mendes e sua comitiva seguiram para Alta Floresta, onde foram entregues 300 pistolas Glock, 10 fuzis e 17 escopetas calibre 12 para reforçar a atuação dos policiais militares do 3º Comando Regional.

Ainda em Alta Floresta, a comitiva visitou as obras do Hospital Regional e o asfaltamento dos bairros Jardim Oliveiras e Jardim Universitário. Também participou da entrega do asfaltamento dos bairros Jardim Renascer e Boa Nova, e, em seguida, seguiu para o município de Carlinda.

A agenda de vistorias na Região Norte segue com vistoria nas obras de restauração da MT-419, entre os municípios de Novo Mundo e Guarantã do Norte, ainda nesta sexta-feira.

Leia Também:  VÍDEO: Caminhonete Hilux pega fogo no centro de Sinop, não sobrou nada e o prejuízo foi grande, assista

Já no sábado (19) a equipe vistoria obras em Guarantã do Norte e em Matupá.

Comitiva

Acompanharam as agendas os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco, Nininho e Valter Miotto, os secretários de Estado César Roveri (Segurança), Laice Souza (Comunicação), Allan Kardec (Ciência e Tecnologia), e o comandante-geral da Polícia Militar, Alexandre Mendes.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Conselheiros do Conceel-EMT recebem capacitação sobre a nova Tarifa Social de energia elétrica

Publicados

em

Nesta quinta-feira (10), os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (Conceel-EMT) participaram de uma capacitação sobre a nova Tarifa Social de Energia Elétrica, que entrou em vigor no dia 5 de julho. A Medida Provisória nº 1.300/2025 ampliou o alcance do benefício em todo o país, permitindo que famílias de baixa renda tenham acesso a descontos de até 100% no consumo de energia elétrica.

Durante o encontro, foram apresentados os critérios atualizados para o enquadramento na Tarifa Social, os benefícios garantidos pela nova regulamentação, além de orientações sobre como realizar o cadastro e tirar dúvidas dos usuários. A capacitação foi ministrada pelo gerente comercial da Energisa, Roberto Vieira de Carvalho.

“Foi muito importante estar com o time de conselheiros falar sobre a ampliação da desta isenção – somente em Mato Grosso 209 mil famílias já têm direito a esse benefício e ainda há mais 200 mil que podem fazer parte, desde que estejam com os dados do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), atualizado”, disse.

Leia Também:  Mato Grosso amanhece com 100% das rodovias liberadas

De acordo com as novas regras, clientes com renda por pessoa de até meio salário-mínimo e consumo de até 80 KW/h podem ter isenção total no consumo de energia. A medida alcança também famílias indígenas, quilombolas e clientes com direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em todos os casos, os clientes só serão cobrados pelo consumo de energia que exceder os 80 KW/h.

Para o vice-presidente do Conceel-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a capacitação é fundamental para garantir que a população tenha acesso a informações claras e corretas sobre seus direitos.

“A nova Tarifa Social é um avanço importante para a população mais vulnerável. Nosso papel como conselho é fiscalizar, orientar e garantir que esse benefício chegue a quem realmente precisa”, destacou.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa do Governo Federal que concede descontos na conta de luz para famílias de baixa renda, indígenas, quilombolas e beneficiários de programas sociais. Com a atualização das regras, o objetivo é ampliar o acesso ao benefício e garantir maior justiça social na cobrança de energia elétrica.

Leia Também:  Polícia Militar prende suspeitos de furto com auxílio de câmeras do Vigia Mais MT em Cuiabá

Sobre o Conceel-EMT

O Conceel-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA