MATO GROSSO
Região Oeste “infla” de candidatos a deputado federal e briga vai ser pesada em busca da cadeira no Congresso
MATO GROSSO
A região Oeste de Mato Grosso terá uma disputa difícil para a Câmara Federal na eleição desde ano. Por baixo, conforme os nomes que já são dados como certos para o pleito, pelo menos quatro já são testados nas urnas e outros são novatos.
Em Cáceres, maior cidade da região, que fica há 220 km de Cuiabá, pelo menos três políticos conhecidos vão disputar votos e um é novato. São eles: Dr Leonardo, Túlio Fontes, Francis Maris e Irajá Lacerda. O primeiro já foi deputado estadual e é deputado federal em busca da reeleição.
Túlio é suplente na Assembleia e já foi prefeito da cidade. Além disso tem o espólio político da família que é uma das mais tradicionais da cidade. Francis Maris chegou a cogitar ser candidato ao Senado, mas agora já confirmou que vai disputar uma vaga na Câmara. Ele é o atual ex-prefeito e está filiado no PSDB.
Irajá Lacerda é advogado, filho do presidente municipal do MDB, advogado José Lacerda e surge como uma possível surpresa do PSD. Ele tem o aval do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab e está angariando apoio político de ex-gestores e deputados.
Em Pontes e Lacerda, que também faz parte da região fronteiriça do Brasil com a Bolívia, quem falou em ser candidato é o atual prefeito do município, Alcino Barbcelos, que está filiado no Republicanos. Ele chega para compor a chapa que ainda está em fase de finalização, mas pode também ser uma surpresa nas urnas, tendo em vista que ele foi reeleito prefeito em 2020 com mais de 85% dos votos da cidade.
O deputado estadual Valmir Moretto deve continuar na disputa pela permanência na ALMT. Mas, o bastidor político diz que ele também pode ser um possível candidato a federal na disputa desse ano.
FONTE/ REPOST: MAX AGUIAR – OLHAR DIRETO


MATO GROSSO
Genius Publicidade anuncia Thaiga como nova agenciada e fortalece presença no mercado

Na última sexta-feira (11/04), a Genius Publicidade, consolidada como uma das maiores agências de Mato Grosso, promoveu em seu rooftop um evento exclusivo, para marcar o lançamento de sua nova agenciada: a influenciadora digital e gamer Thaiga. O encontro, que reuniu empresários, coordenadores e gerentes de marketing das maiores empresas de Cuiabá, celebrou a chegada da renomada criadora de conteúdo ao casting da agência.
Thaiga é referência nacional no universo gamer, tendo mais de 8 milhões de seguidores no TikTok e mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, com destaque no cenário de League of Legends. Formada em Publicidade e Propaganda, iniciou sua carreira em agência antes de despontar como streamer e influenciadora. Ao longo de sua trajetória, foi produtora de conteúdo da ProGaming eSports e integrou o time de criadores da LOUD, uma das maiores organizações de eSports da América Latina.
Com sua entrada oficial para a Genius Publicidade, Thaiga passa a contar com gestão estratégica de imagem, contratos e ações comerciais voltadas para o Centro-Oeste, com foco especial em Cuiabá e região. Agora, marcas locais poderão associar seus nomes a uma das maiores personalidades do universo gamer, com valores compatíveis com o mercado regional e entregas de impacto nacional.
“É uma honra poder fazer parte desse momento com a Genius. Acredito muito no poder das conexões regionais e estou animada com as possibilidades que vamos construir juntos”, afirmou Thaiga durante o evento.
“A chegada da Thaiga representa um grande passo para o mercado publicitário do Centro-Oeste. Estamos falando de uma influenciadora consolidada, com relevância nacional, que agora está ainda mais próxima das marcas locais. Nosso objetivo é gerar valor real para os nossos clientes através de parcerias estratégicas e criativas”, destacou Junior Brasa, CEO da Genius Publicidade.
Durante o evento, além da assinatura oficial do contrato, os convidados puderam conhecer de perto a trajetória da influenciadora e vislumbrar novas possibilidades de conexão com o público jovem e digital. A Genius reforça, com esse movimento, seu compromisso de inovar e aproximar marcas de nomes que são tendência e influência real no cenário atual.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
O pagode começa com um brinde: Itaipava é a cerveja oficial da Tardezinha 2025
-
MATO GROSSO5 dias atrás
32% dos empresários no Estado são jovens, revela pesquisa do Sebrae/MT
-
CUIABÁ5 dias atrás
Vereador Alex Rodrigues visita o bairro Altos do Coxipó e reforça compromisso com a população
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Crianças em tratamento contra o câncer recebem ovos de Páscoa em ação da AACCMT
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Conceel-EMT discute plano de investimentos da Energisa para 2025
-
MATO GROSSO5 dias atrás
De peixe a chocolate: saiba como harmonizar cervejas especiais com receitas tradicionais da Páscoa
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Genius Publicidade anuncia Thaiga como nova agenciada e fortalece presença no mercado
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Atualização da NR-1 torna obrigação promover a saúde mental no trabalho