MATO GROSSO
Região Oeste “infla” de candidatos a deputado federal e briga vai ser pesada em busca da cadeira no Congresso
MATO GROSSO
A região Oeste de Mato Grosso terá uma disputa difícil para a Câmara Federal na eleição desde ano. Por baixo, conforme os nomes que já são dados como certos para o pleito, pelo menos quatro já são testados nas urnas e outros são novatos.
Em Cáceres, maior cidade da região, que fica há 220 km de Cuiabá, pelo menos três políticos conhecidos vão disputar votos e um é novato. São eles: Dr Leonardo, Túlio Fontes, Francis Maris e Irajá Lacerda. O primeiro já foi deputado estadual e é deputado federal em busca da reeleição.
Túlio é suplente na Assembleia e já foi prefeito da cidade. Além disso tem o espólio político da família que é uma das mais tradicionais da cidade. Francis Maris chegou a cogitar ser candidato ao Senado, mas agora já confirmou que vai disputar uma vaga na Câmara. Ele é o atual ex-prefeito e está filiado no PSDB.
Irajá Lacerda é advogado, filho do presidente municipal do MDB, advogado José Lacerda e surge como uma possível surpresa do PSD. Ele tem o aval do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab e está angariando apoio político de ex-gestores e deputados.
Em Pontes e Lacerda, que também faz parte da região fronteiriça do Brasil com a Bolívia, quem falou em ser candidato é o atual prefeito do município, Alcino Barbcelos, que está filiado no Republicanos. Ele chega para compor a chapa que ainda está em fase de finalização, mas pode também ser uma surpresa nas urnas, tendo em vista que ele foi reeleito prefeito em 2020 com mais de 85% dos votos da cidade.
O deputado estadual Valmir Moretto deve continuar na disputa pela permanência na ALMT. Mas, o bastidor político diz que ele também pode ser um possível candidato a federal na disputa desse ano.
FONTE/ REPOST: MAX AGUIAR – OLHAR DIRETO
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO6 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO6 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO6 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO6 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS6 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão