Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Relojoaria resiste ao tempo, aos celulares e até à insegurança

Publicados

MATO GROSSO

Desde que se entende por gente, o cuiabano Jonilson Viana, de 54 anos, é apaixonado pelo ofício que herdou do pai: ser relojoeiro. Ele é um dos mais tradicionais profissionais desse ramo ainda em atividade na Capital. 

Seu pai, José Viana – já falecido -, aprendeu a ser relojoeiro fazendo um curso por correspondência, depois que saiu do Exército. Um tempo depois, abriu sua primeira relojoaria, na Rua Cândido Mariano, região central de Cuiabá.

Porém, há quase 50 anos, a Relojoaria Universal atende em um modesto imóvel na Avenida Presidente Marques, próximo ao Colégio Liceu Cuiabano.

O trabalho é artesanal, já que o ofício requer atenção e paciência. Dependendo do problema, o conserto de um relógio consome o dia todo de expediente.

MIDIA NEWS 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo do Estado entrega máquinas e equipamentos para fortalecer agricultura familiar
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Ao lado do governador, Thiago Silva recebe apoio de comércio e empresários

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA