Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

“Réu primária”: Mulher que forjou o próprio sequestro é solta por justiça

Publicados

MATO GROSSO

A empresária Ruana Sabrina Fortunato Freitas, de 28 anos, que foi presa nessa quinta-feira (2), suspeita de forjar o próprio sequestro em Várzea Grande (MT), para vender a caminhonete dela e receber o seguro do veículo, foi solta nesta sexta-feira (3) em decorrência de crime de menor potencial ofensivo.

Mesmo assim, ela responderá pelo ato em liberdade. Ruana deve responder por estelionato e falsa comunicação de crime. Ela estava desaparecida e foi localizada dirigindo seu veículo em uma avenida da capital.

A decisão é do juiz Luís Augusto Veras Gadelha, da 5ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande.

“É dispensável a realização de audiência de custódia se, ao receber a comunicação de flagrante, o juiz entender de pronto que é o caso de concessão de liberdade”, diz trecho da decisão.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Nessa quinta-feira (2), o marido de Ruana, Laudelino Luiz de Souza Saretto Filho, denunciou o sequestro da empresária à polícia. Segundo o relato dele, a mulher saiu para comprar bebidas em uma distribuidora, na quarta-feira (1°), por volta das 8h, e não voltou mais.

Leia Também:  Ex acusa Lira de estupro: "Me esganava e dizia: tá atrás de homem?"

Laudelino registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Várzea Grande informando que estavam em uma festa, no bairro Nova Várzea Grande, quando sua companheira foi em uma distribuidora de bebidas conduzindo sua caminhonete e não retornou.

Logo depois, ele disse que teria recebido um vídeo que supostamente mostrava a mulher encapuzada, sendo mantida em cárcere privado.

Ainda na quinta-feira, após o registro da ocorrência, a Polícia Civil começou a investigação, que apontou que a caminhonete estava na região do Coxipó, em Cuiabá.

Ela foi interceptada quando dirigia a caminhonete na Avenida Arquimedes Pereira Lima, na capital, enquanto saia do motel onde teria passado a noite com os dois comparsas do crime, um sendo o próprio amante participante do comando vermelho.

Segundo a polícia, em entrevista com os investigadores, Ruana entrou em contradição várias vezes. Conduzida à Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) para prestar depoimento, a empresária acabou confessando que forjou o sequestro e o roubo do veículo.

Segundo o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, ela contou que o objetivo era comercializar a caminhonete no mercado clandestino e depois receber o valor do veículo da seguradora para abater uma dívida que o amante possuía.

Leia Também:  Seduc promove evento para debater especificidades da educação do campo

O veículo foi apreendido e a mulher autuada em flagrante por falsa comunicação de crime e estelionato. Após o interrogatório, ela foi levada para a sede da Polinter e depois será encaminhada para audiência de custódia no Fórum da capital.

O marido da suspeita prestou declarações e, de acordo com a apuração da GCCO, foi descartada a participação dele nos crimes.

Conforme o delegado Vitor Hugo, a investigação continua para prender os demais envolvidos nos crimes.

FONTE/ REPOST: G1MT 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque

Publicados

em

Na sexta-feira, 12 de setembro, às 20h, a Casa do Parque apresenta o concerto “Appassionata”, um espetáculo inédito com direção artística de Oliver Yatsugafu. A noite será conduzida pelo quarteto de cordas Opus Quattro, formado por Carol Kelli (violino I), Mathias Santos (violino II), Diego Lopes (viola) e Thieres Brandini (violoncelo).

Com um repertório que transita entre o erudito e o popular, do nacional ao internacional, o espetáculo dedica-se aos temas do amor em suas múltiplas expressões. Obras intensas e sofisticadas se entrelaçam em interpretações de alta qualidade, criando uma experiência musical inesquecível para o público.

Mais do que um concerto, “Appassionata” reafirma a vocação da Casa do Parque como palco de encontros artísticos de excelência, unindo música, convivência e gastronomia em um ambiente intimista e acolhedor.

Durante o evento, o bistrô da Casa estará aberto com consumo à la carte, complementando a atmosfera de sofisticação que caracteriza a programação do espaço cultural.

Serviço

Appassionata – Opus Quattro
Data: 12 de setembro (sexta-feira), às 20h
Local: Casa do Parque – Cuiabá/MT
Ingressos: R$ 55 por pessoa
Consumo: à la carte no bistrô
Reservas: (65) 98116-8083
Lugares limitados

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PM reúne 1,7 mil participantes na quinta edição da corrida 4º Bravo Rustic Run
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA