MATO GROSSO
Rosana Martinelli diz que após diplomação de Lula e decisões do TSE, não há mais o que fazer: “assunto encerrado”
MATO GROSSO
A suplente do senador Wellington Fagundes (PL), ex-prefeita de Sinop Rosana Martinelli (PL), se mostrou conformada com a eleição de Lula (PT) à Presidência da República. Depois de ter participado das manifestações contrárias ao resultado das urnas, Rosana afirmou, na tarde desta quinta-feira (15), que depois da diplomação do petista e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não ter acatado pedido do Partido Liberal, “encerra-se o assunto”.
Rosana chegou a participar de diversas manifestações em Sinop (500km de Cuiabá), e inclusive apareceu, em um vídeo, ao lado de um dos suspeitos de ataques aos caminhões na BR-163, o produtor rural Olair Correia, 41, conhecido como ‘Balalu’. No vídeo em que aparece com Rosana, Correia pede doações em dinheiro para manter a manifestação. Além dela, também aparece nas imagens o vereador Elbio Volkweis (Patriota). A informação foi divulgada pelo Uol. Ao site, na época, Rosana afirmou que sempre apoiou “manifestações pacíficas e ordeiras”, mas não o bloqueio de rodovias federais.
A ex-prefeita afirmou que as manifestações continuam na cidade, mas de forma mais “calma”. Também afirmou que não está mais acompanhando e, que depois das manifestações do presidente Jair Bolsonaro (PL), parou de acompanhar o movimento.
“Desde o início das manifestações nós estamos aguardando um posicionamento do nosso presidente. O povo fez a parte dele, esteve atuando, esteve dando apoio para o nosso presidente Bolsonaro. Só que nós também temos nossas limitações. Nós contribuímos e apoiamos, e estávamos esperando. E até o momento não aconteceu. Então o povo aguarda… sempre fui a favor de manifestação pacífica, com direito à liberdade de expressão, não concordo de maneira nenhuma com qualquer tipo de vandalismo. Só que a partir do momento que ele foi também diplomado, e o TSE concluindo, acredito que praticamente está encerrado todas essas manifestações”, declarou.
Sobre o pedido do PL para que o TSE averiguasse uma denúncia em relação às urnas eletrônicas, Rosana afirmou que é necessário ter provas. “A equipe encaminhou a investigação. O TSE não acatou, então hoje o TSE está sendo soberano, julgou, mas o partido fez o que tinha que ser feito. Acho que tem que ser sanadas as dúvidas. Enquanto há dúvidas tem qualquer resquício… a partir do momento que a auditoria apontou e não foi acatado, acho que encerra-se o assunto”, concluiu.
OLHAR DIRETO
MATO GROSSO
Lojas Bebel apresenta sua primeira coleção de fabricação própria regional no Cuiabá Fashion Week
A moda Plus Size de Cuiabá ganha um novo e importante capítulo neste sábado (15), com a participação das Lojas Bebel no Cuiabá Fashion Week, evento que acontece às 19h30, na Sala VIP da Arena Pantanal.
Desta vez, a Bebel vai subir à passarela com um motivo a mais para comemorar: a marca vai apresentar ao público sua primeira coleção de fabricação própria em Cuiabá, um marco para o segmento Plus Size e para a moda local.
Durante anos, a empresária Herika Nayllon, fundadora e proprietária das Lojas Bebel, precisou viajar constantemente para São Paulo e Goiânia em busca de peças exclusivas e com o caimento ideal para o público Plus Size. Em algumas ocasiões, chegou até a fabricar parte das coleções fora do estado, sempre com o objetivo de oferecer qualidade e estilo às suas clientes.
Agora, esse sonho se tornou realidade. A produção própria da Bebel foi instalada em Cuiabá, dentro da loja localizada na Rua Pedro Celestino, consolidando um passo importante na história da marca.
“Trazer nossa fabricação para dentro de casa é uma conquista enorme. Sempre quis produzir em Cuiabá, gerar oportunidades aqui e oferecer às nossas clientes peças únicas, com o carinho e o olhar de quem entende o universo Plus Size”, destaca Herika Nayllon.
A coleção que será desfilada no Cuiabá Fashion Week é totalmente desenvolvida e confeccionada em Cuiabá, marcando uma nova fase da Bebel, mais próxima, mais autêntica e ainda mais conectada às mulheres reais.
Além de ser um momento de celebração da moda, o desfile também apresenta ao público as novidades que chegam às vitrines da loja para o fim de ano, com looks exclusivos e pensados especialmente para valorizar todos os corpos e estilos.
Com essa conquista, a Bebel reforça seu compromisso em representar e empoderar o público Plus Size, mostrando que a moda inclusiva também é sinônimo de elegância, atitude e autoestima.
Mais informações:
Evento: Cuiabá Fashion Week
Data: Sábado, 15 de novembro
Horário: 20h
Local: Sala VIP – Arena Pantanal
Coleção: Fabricação própria das Lojas Bebel (Cuiabá – MT)
-
MATO GROSSO4 dias atrásVila Bela da Santíssima Trindade recebe primeiro evento itinerante de afroturismo de MT
-
MATO GROSSO4 dias atrásGrupo Petrópolis lança o ReCiclo, veículo elétrico que visa ampliar a margem de reciclagem de garrafas de vidro
-
MATO GROSSO4 dias atrásAACCMT lança campanha para arrecadar alimentos e presentes para crianças em tratamento contra o câncer
-
MATO GROSSO3 dias atrásGoverno Federal publica decreto que atende pedido da Acrismat e flexibiliza contratação de veterinários para inspeção em frigoríficos
-
MATO GROSSO3 dias atrásFrederico Tannure Filho é reeleito presidente da Acrismat para o triênio 2026–2028
-
MATO GROSSO2 dias atrásAtletas de Mato Grosso e de Rondônia disputam o cinturão do MT Warriors; confira o card completo
-
MATO GROSSO1 dia atrásLojas Bebel apresenta sua primeira coleção de fabricação própria regional no Cuiabá Fashion Week
-
ARTIGOS1 dia atrásO avanço dos condomínios tipo clube em Cuiabá