Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Secel abre inscrições para aulas e consultorias de marketing digital para negócios criativos

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) está com inscrições abertas para a primeira edição do ‘Lab de Redes Sociais MT Criativo’. Em formato online, o laboratóro vai oferecer aulas e consultorias coletivas sobre estratégias de marketing digital para negócios criativos de Mato Grosso.

“É uma ótima oportunidade para os empreendedores criativos mato-grossenses aprenderem mais sobre gestão e atuação em redes sociais. Com o Lab, queremos ajudá-los a dar mais visibilidade e aumentar competividade de seus negócios”, informa a superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa, Keiko Okamura.

O conteúdo programático da Lab é composto por sete módulos, que incluem temas como público-alvo, identidade visual, tipos de conteúdo, linhas editoriais, planejamento, gestão de tráfego, ferramentas, atendimento ao cliente via redes sociais, dentre outros. Ao final do curso, os participantes deverão criar uma campanha completa de comunicação nas redes sociais.

Durante 10 semanas, de 02 de maio a 03 de julho, os participantes selecionados terão acesso a aulas disponibilizadas semanalmente pela internet e a mentorias coletivas que serão agendadas uma vez por semana, das 19h às 22h.

Leia Também:  Mutirão de Cidadania do Governo de MT atenderá em Rosário Oeste nesta quinta-feira (23)

“Empreendedores de todos os municípios mato-grossenses podem participar da Lab. Mas, como as vagas são limitadas, é importante que se inscrevam apenas aqueles que tenham disponibilidade para aproveitar essa chance”, destaca Keiko Okamura.

Serão contemplados 30 profissionais para participar da Lab, que serão secionados com base em critérios, como diversidade dos inscritos e dos negócios, e a justificativa e resultados esperados expostos no texto de inscrição. O resultado da seleção será divulgado diretamente ao e-mail cadastrado na inscrição.
As inscrições seguem abertas até a próxima terça-feira (25.04) pelo formulário bit.ly/LabRedesSociaisMT

Mato Grosso Criativo
Executado pela Secel, por meio da Superintendência Desenvolvimento da Economia Criativa, o programa Mato Grosso Criativo busca fortalecer os negócios criativos como uma estratégia de diversificação da matriz econômica mato-grossense.

Dentre as variadas ações para impulsionar o segmento da economia criativa no Estado, estão em andamento o programa de aceleração MOVE_MT 2 e o Lab de Redes Sociais MT Criativo, ambos com inscrições abertas.

Para realização do MOVE_MT, a Secel conta com a expertise do instituto Oi Futuro. Já a execução do Lab de Redes Sociais será feita pela startup Pedaço do Mundo Hub, que venceu a licitação promovida na modalidade pregão eletrônico.

Leia Também:  VÍDEO: Duas ultrapassagens irregulares causam acidente fatal em MT

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Obras do Rodoanel avançam com construção de ponte e viaduto

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA