MATO GROSSO
Secel abre inscrições para aulas e consultorias de marketing digital para negócios criativos
MATO GROSSO
“É uma ótima oportunidade para os empreendedores criativos mato-grossenses aprenderem mais sobre gestão e atuação em redes sociais. Com o Lab, queremos ajudá-los a dar mais visibilidade e aumentar competividade de seus negócios”, informa a superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa, Keiko Okamura.
O conteúdo programático da Lab é composto por sete módulos, que incluem temas como público-alvo, identidade visual, tipos de conteúdo, linhas editoriais, planejamento, gestão de tráfego, ferramentas, atendimento ao cliente via redes sociais, dentre outros. Ao final do curso, os participantes deverão criar uma campanha completa de comunicação nas redes sociais.
Durante 10 semanas, de 02 de maio a 03 de julho, os participantes selecionados terão acesso a aulas disponibilizadas semanalmente pela internet e a mentorias coletivas que serão agendadas uma vez por semana, das 19h às 22h.
“Empreendedores de todos os municípios mato-grossenses podem participar da Lab. Mas, como as vagas são limitadas, é importante que se inscrevam apenas aqueles que tenham disponibilidade para aproveitar essa chance”, destaca Keiko Okamura.
Serão contemplados 30 profissionais para participar da Lab, que serão secionados com base em critérios, como diversidade dos inscritos e dos negócios, e a justificativa e resultados esperados expostos no texto de inscrição. O resultado da seleção será divulgado diretamente ao e-mail cadastrado na inscrição.
As inscrições seguem abertas até a próxima terça-feira (25.04) pelo formulário bit.ly/LabRedesSociaisMT
Mato Grosso Criativo
Executado pela Secel, por meio da Superintendência Desenvolvimento da Economia Criativa, o programa Mato Grosso Criativo busca fortalecer os negócios criativos como uma estratégia de diversificação da matriz econômica mato-grossense.
Dentre as variadas ações para impulsionar o segmento da economia criativa no Estado, estão em andamento o programa de aceleração MOVE_MT 2 e o Lab de Redes Sociais MT Criativo, ambos com inscrições abertas.
Para realização do MOVE_MT, a Secel conta com a expertise do instituto Oi Futuro. Já a execução do Lab de Redes Sociais será feita pela startup Pedaço do Mundo Hub, que venceu a licitação promovida na modalidade pregão eletrônico.
Fonte: Governo MT – MT


MATO GROSSO
Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.
A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.
“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.
Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.
Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.
“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.
Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.
O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
AACCMT promove Arraiá para crianças assistidas e reforça campanha de doação de alimentos
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Mato-grossense será destaque no maior evento de comunicação política do Brasil
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Corpal Incorporadora reúne mais de 350 corretores em almoço especial de apresentação dos terrenos do Condomínio Vernissage
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Hospital se destaca por UTI de excelência em Mato Grosso e está entre os principais do país
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Vereador Alex Rodrigues realiza neste sábado (28) abraço simbólico contra o fechamento do Hospital Santa Casa
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Corpal lança o Vernissage em Cuiabá com condições exclusivas para o cliente no Leila Malouf
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Jovens talentos da UFMT participam da série “Concertos Didáticos” na Casa do Parque
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Reforma tributária trará desafios e oportunidades para estabelecimento de saúde