Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Secel divulga projetos selecionados no edital de Jogos Eletrônicos

Publicados

MATO GROSSO


A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) divulgou nesta sexta-feira (11.02) o resultado final do edital Jogos Eletrônicos – Game. Ao todo, são dez projetos selecionados nas categorias livre e educacional, que irão receber, cada um, R$ 70mil para desenvolver games de computador e/ou dispositivos móveis (smartphone e tablet). No total, são R$ 700 mil em investimentos na economia criativa da cultura.

A superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa da Secel, Keiko Okamura, destaca que o lançamento do edital atendeu a uma crescente demanda do setor, que foi um dos que mais cresceu durante a pandemia e apresentou um grande potencial de desenvolvimento econômico e criativo em Mato Grosso.

‘Recebemos inscrição de vários municípios de Mato Grosso, e em breve teremos games produzidos em nosso Estado, abrindo um novo mercado para o setor da Economia Criativa. Estamos muito animados com a participação do público e ansiosos pelos resultados”.

Além do edital de Jogos Eletrônicos – Game, a Secel possui outros dois editais da economia criativa abertos, com investimento de R$ 5,7 milhões. Ao todo, serão contemplados 84 projetos com o objetivo de reaquecer a economia e os setores que foram diretamente impactados com a pandemia.

Leia Também:  Inscrições para 3ª Corrida Estadual de Combate ao Trabalho Escravo encerram nesta terça-feira (30)

Serviço

Edital de seleção Jogos Eletrônicos – Game

Link do resultado: http://www.secel.mt.gov.br/-/18229925-edital-09/2021-jogos-eletronicos-games

Informações: edital.game@secel.mt.gov.br / telefone (65) 3613 0240

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Pela primeira vez na história Assembleia de MT censura deputado

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA