Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Secel oferece palestra gratuita sobre empreendedorismo social em Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) traz para Cuiabá uma palestra com Celso Athayde, fundador da Central Única das Favelas (Cufa) e um dos maiores nomes do empreendedorismo social do Brasil. O evento será no próximo sábado (14.10), às 9h, no Palácio da Instrução. As inscrições são gratuitas e ainda há vagas disponíveis.

A palestra ‘Empreendedorismo na Base da Pirâmide’ irá apresentar informações sobre como empreender de forma socialmente consciente e como obter resultados nesse modelo de negócio. Esta é mais uma ação do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Afroempreendedorismo de Mato Grosso (Báyò), que é executado dentro da Secel, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Economia Criativa, com apoio do Ministério da Igualdade Racial.

Celso Athayde é empresário, produtor de eventos, escritor e ativista social brasileiro, especializado em favelas e periferias. Nasceu no Rio de Janeiro, e viveu em abrigos e na rua durante a infância e adolescência. Hoje, atua na empresa Favela Holding, que lidera mais de 20 empresas com foco no desenvolvimento de favelas e seus moradores, por meio do empreendedorismo. Em 2021, ganhou o Prêmio Empreendedor Social e de Inovação do ano, concedido pelo Fórum Econômico Mundial.

Leia Também:  Governo de MT publica decreto que autoriza teletrabalho para servidores com dependentes que precisam de cuidados especiais

Báyò – Dentro das ações do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Afroempreendedorismo de Mato Grosso, a Secel realiza nesta semana outras duas ações, uma exposição e uma feira de afro empreendedorismo.

A ‘Exposição Ananse – Arte: Futuro Ancestral’ será aberta nesta terça-feira (10.10), às 19h, na Galeria de Artes Lava Pés, em Cuiabá. A mostra terá participação de artistas mato-grossenses e apresentará obras de arte e produtos que expressem a ancestralidade, tradições e manifestações culturais da população preta de Mato Grosso. A entrada é gratuita. A mostra ficará aberta ao público até o dia 9 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Outra importante ação do programa é a Feira de Afro Empreendedorismo Criativo, que será realizada nos dias 14 e 15 de outubro, das 16h às 22h, no Museu de História Natural de Mato Grosso, em Cuiabá. A entrada será gratuita ao público.

Serviço:
Palestra Empreendedorismo na Base da Pirâmide, com Celso Athayde
Data e horário: 14/10, às 9h
Local: Palácio da Instrução, Centro de Cuiabá
Inscrições gratuitas: AQUI

Leia Também:  Incêndios florestais devastam Los Angeles e deixam rastro de destruição e morte

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Itaipava lidera conversas e é a marca mais falada durante o Carnaval 2025

Publicados

em

A cerveja Itaipava se consagrou como a marca mais falada dentre as cervejas no Carnaval 2025. Amparada em ações inéditas criadas exclusivamente para a folia, a cerveja do Grupo Petrópolis reafirmou sua força e conexão com o público e somou um total de 8.330 menções nas plataformas Twitter/X, Facebook, Instagram, portais de notícias e blogs, liderando o volume de conversas no segmento. Os dados de monitoramento são da plataforma Stilingue, mapeando as métricas da campanha no período de 15 de janeiro de 2025 a 05 de março de 2025.

 

A metodologia analisou as menções em mar aberto oito marcas de cerveja, entre elas Itaipava, Brahma, Amstel, Heineken e Corona, abrangendo as plataformas e veículos citados acima. Foram consideradas menções que incluíssem o nome da marca ou seu perfil oficial, combinados com palavras-chave relacionadas ao Carnaval, além de hashtags oficiais das marcas e eventos patrocinados.

O desempenho se deve, principalmente, a uma estratégia de conteúdo 360°, criada pela equipe de Itaipava em parceria com a WMcCANN, que reforçou a presença ativa de influenciadores nas redes e ampliaram a visibilidade da Itaipava no digital. Dentre os temas de destaque em mar aberto estiveram as ações com fãs clubes do squad da marca, como Ivete Sangalo e Álvaro Xaro, somados ao patrocínio da marca ao Bloco Coruja, da cantora e embaixadora, que somou 689 mil visualizações nos conteúdos publicados no Instagram. As conversas também incluíram experiência de consumo de Itaipava no bloco e nos Camarotes e eventos patrocinados pela marca durante o carnaval.

Leia Também:  Beneficiárias do Programa SER Família Mulher podem obter crédito do Governo de MT

O Gole Gole, copo térmico e inderramável criado pela marca para garantir que o folião não perca nenhum gole de sua cerveja no meio da festa, dominou o interesse nos canais proprietários da marca. O copo produzido por impressão 3D de alta precisão e tecnologia giroscópica rodou os carnavais de Olinda e Salvador nas mãos de influenciadores.
Já o TikTok foi o canal que se manteve como o mais engajado da marca em posts proprietários. Na plataforma, parcerias como a ativação com Thaynara OG também renderam resultados positivos com mais de 2 milhões de views.

“Estamos muito felizes com os resultados durante o Carnaval. O engajamento do público com a nossa marca demonstra uma estratégia digital assertiva e a importância dos influenciadores na amplificação da mensagem. A Itaipava tem no Carnaval um momento estratégico, e conseguimos reforçar ainda mais essa conexão autêntica com os consumidores”, destaca Diego Santelices, head de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.

Ações da marca
Além das ações digitais, a Itaipava reforçou sua presença no Carnaval patrocinando eventos icônicos pelo país, como o Olinda Beer (PE), os Camarotes Villa e Planeta Band e o Bloco Coruja (BA), o Oba Festival (SP) e a transmissão do SBT Folia. No Camarote Villa, um dos mais prestigiados do circuito Barra-Ondina em Salvador, a marca contou com um estúdio exclusivo onde eram produzidos conteúdos em tempo real. Nesse espaço, influenciadores como Adriane Galisteu, Álvaro, Thaynara OG e Carol Peixinho, entre outros, e veículos como TikTok, UOL e Sua Música produziram conteúdos, transmissões, interações e dinâmicas conectando quem está na folia e quem acompanha à distância.

Leia Também:  Governo de MT publica decreto que autoriza teletrabalho para servidores com dependentes que precisam de cuidados especiais

Para o Carnaval 2025, a Itaipava trouxe inovações em sua estratégia. Além do copo inderramável Gole Gole, a campanha criada pela WMcCann com o mote “A sede de folia pede. Itaipava” resgatou o icônico cooler da Itaipava apresentado na campanha de Verão e levou o espírito da folia para Salvador com um filme estrelado por Ivete Sangalo. A marca também apostou em uma collab inédita com a Avon, unindo duas paixões do público: a Itaipava e o batom conhecido por sua durabilidade de 16 horas sem borrar.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA