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Secretário de Infraestrutura destaca investimentos e afirma que prioridade é concluir obras

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O Governo de Mato Grosso investiu, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), mais de R$ 2,5 bilhões para asfaltar 2.505 quilômetros de estradas nos últimos quatro anos, além de promover outras diversas obras estruturantes, como a construção de pontes de concreto, a retomada da construção do Hospital Universitário Julio Muller e a implantação do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) na Capital e em Várzea Grande. Para os próximos anos, o principal objetivo da Pasta é a conclusão de grandes obras.

“Mato Grosso é um Estado que não para. Este é um governo que tem determinação de fazer o melhor para o Estado. É um governo que trabalhou, que fez um planejamento e está executando esse planejamento, atendendo a todos os mato-grossenses”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira.

O secretário destacou que todas as regiões do Estado foram contempladas com obras importantes para garantir a melhoria da qualidade de vida dos mato-grossenses, e afirmou que novas ações estão em andamento, como a implantação de novos três mil quilômetros de asfalto e novas 127 pontes de concreto em diversos municípios, inclusive na capital, Cuiabá.

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Ele ainda ressaltou a parceria com municípios, por meio de 800 convênios, e a entrega de máquinas para a execução de obras locais, e observou que pelo menos 7 mil unidades habitacionais foram viabilizadas pelo Governo do Estado ao longo da gestão anterior. Segundo ele, novas 3.876 casas estão em fase de finalização.

Confira a íntegra da entrevista aqui.

Fonte: GOV MT

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Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

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Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

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Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

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