Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Secretário estuda alargar trecho entre 9º BEC e Ponte do Coxipó para acabar com gargalo na Fernando Corrêa

Publicados

MATO GROSSO

O secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Juarez Samaniego, disse que está em estudo um projeto para alargar o trecho compreendido entre o 9º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) do Exércio e a Ponte do Coxipó, localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá.
 
Em entrevista ao site Olhar Direto, o comandante da Pasta pontuou que a situação ainda é complicada na região, principalmente durante os horários de pico. “A Fernando Corrêa flui bem nos outros trechos. Porém, ao chegar neste, a pista afunila, o que atrapalha o fluxo do trânsito”.
 
“Vou apresentar ao prefeito [Emanuel Pinheiro]. Se ele achar que é viável fazer o alargamento, ocorrerão as desapropriações necessárias e faremos a obra. Mas destaco que este ainda é um estudo que estamos fazendo, nada concreto”, explicou o secretário.
 
Samaniego ainda lembrou que a construção do Viaduto Murilo Domingos, na Beira Rio, que começa justamente na região, auxiliou na diminuição do congestionamento da região.
 
“A construção do viaduto fez o trânsito melhorar muito. Tem muitas pessoas que preferem seguir para o Centro ou outros pontos da cidade pela Beira-Rio, porque está andando bem o trânsito por lá e praticamente não há congestionamento”, comentou o secretário.

Leia Também:  Polícia Militar prende homem por pesca ilegal durante período de piracema

Viaduto do Coxipó
 
Consta no anteprojeto do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), modal escolhido pelo governo do Estado, em detrimento do Veículo Leve sob Trilhos (VLT), que ficou mantida a construção do viaduto do Coxipó (orçado em R$ 11.932.771,89), próximo ao entroncamento das avenidas Fernando Corrêa da Costa e Beira Rio, justamente no trecho onde a prefeitura estuda o alargamento de pista.
 
Além disto, também continua previsto o alargamento da ponte sobre o Rio Coxipó, que fica no ‘pé’ do viaduto, além da desmontagem da passarela metálica de pedestre. As obras estão orçadas em R$ 6.141.690,94 e 499.757,89, respectivamente.

FONTE/ REPOST: WESLEY SANTIAGO – OLHAR DIRETO 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira

Publicados

em

Cuiabá receberá, no próximo sábado (05), o cantor Fábio Jr., com seu projeto “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos”. A apresentação celebra os 50 anos de carreira do artista e marca ainda a estreia oficial do Allure Music Hall, espaço de eventos projetado para se tornar uma referência nacional nesse segmento. O show está marcado para iniciar às 22h, na nova estrutura localizada na Rodovia Helder Cândia, 2044, Ribeirão do Lipa.

Com a turnê que faz uma leitura de sua trajetória repleta de surpresas e sucessos, Fábio Jr. está viajando por todo o Brasil. Na capital de Mato Grosso, o cantor fará apresentação única e promete proporcionar ao público uma experiência impactante e emocionante. Com muita elegância, paixão e romantismo, o projeto “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos” reflete a essência de Fábio, que sempre buscou mostrar que a vida vai além do começo, meio e fim.

A noite especial no Allure Music Hall será embalada por canções eternizadas na memória dos fãs como “Alma Gêmea”, “Só Você”, “Caça e Caçador”, “Felicidade”, “Vida”, “20 e Poucos Anos”, “Senta Aqui”, “Enrosca”, “Esqueça”, “Eu Nunca Estive Tão Apaixonado” e tantos outros hits consagrados. As informações sobre o show e venda de ingressos podem ser conferidas no site www.alluremusichall.com.br.

Leia Também:  Secretário de Turismo e representantes religiosos estudam criar o circuito das igrejas históricas de Cuiabá

“Estou em uma fase legal pra caramba, muito feliz e realizado. A melhor forma de celebrar minha carreira e a vida, é no palco com meus fãs, família e amigos. Eles são a razão de tudo. E pensando neles, preparamos um show muito especial e cheio de surpresas. Com certeza, vamos fazer uma verdadeira viagem e reviver essa história juntos, porque o público também faz parte dela”, promete o cantor.

Allure Music Hall

O Allure Music Hall integra o complexo do Buffet Leila Malouf, com capacidade para receber até 7,5 mil pessoas, e foi projetado para se tornar uma referência nacional em eventos. A nova estrutura, já comparada às dos grandes centros, deverá receber shows, congressos, festas e diversos tipos de eventos, nos formatos auditório, com mesas ou até mesmo em pé, como ocorre em concertos musicais.

O espaço é dividido entre pista, mezanino e nove camarotes para até 30 pessoas, além de um camarote premium com capacidade para 200 pessoas. Para os artistas, há três camarins com acesso restrito, equipamentos de som e iluminação de última geração e um palco que segue padrões internacionais. O complexo conta ainda com mil vagas em estacionamento totalmente pavimentado e outras 200 vagas em espaço VIP, com cobertura e elevadores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA