Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sedec atua na seleção de influenciadores digitais para divulgar a FIT Pantanal

Publicados

MATO GROSSO

Uma comissão formada por membros da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), via Secretaria Adjunta de Turismo, e da organização da Feira Internacional de Turismo (FIT Pantanal) vão selecionar influenciadores digitais para a promoção e divulgação do evento, que será realizado de 30 de maio a 2 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Os influencers interessados em participar da seleção devem encaminhar o mídia kit com as métricas atualizadas até sexta-feira (10.05) para o e-mail promocao@sedec.mt.gov.br. A contratação é restrita aos influenciadores residentes no Estado de Mato Grosso, abrangendo os quatro polos: Amazônia, Pantanal, Cerrado e Araguaia.

Entre os critérios estão ter mais de 10 mil seguidores na rede social inscrita (YouTube, Instagram, Facebook e Tik Tok), desenvolver conteúdo relacionado a turismo (viagem, lifestyle, restaurantes, rotas de cachoeiras, hospedagem), além de contar com público misto entre homens e mulheres de todas as faixas etárias.

Serão selecionados 16 influenciadores e o cachê será no valor de R$ 2,5 mil. O pagamento será feito pela organização da FIT Pantanal e intermediada pela Sedec, responsável pela seleção dos interessados.

Leia Também:  Prazo final para retirada de valores esquecidos no Banco Central termina hoje

Os influenciadores selecionados devem fazer chamada nos stories no dia do evento, sendo um com flyer do evento e dois fazendo o convite, um vídeo no formato de reels, sequência de stories dentro do evento. Também é necessário participar por pelo menos 1h30 no evento, mostrando uma geral da feira e seus atrativos.

O conteúdo deve ser postado nas redes sociais do influencer e postados no Instagram em formato de collab com o Descubra Mato Grosso e FIT Pantanal.

Mais informações pelo Whatsapp (65) 9 9993-2875.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Suspeito de agredir duas mulheres é preso em flagrante pela Polícia Militar em Rondonópolis

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA