Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Seduc abre edital para cadastro reserva destinado a escolas do campo e indígena

Publicados

MATO GROSSO

Profissionais efetivos da Rede Estadual de Educação ou candidatos a contrato temporário interessados em atuar com bolsa interiorização nas unidades da zona rural ou unidade escolar indígena específica poderão se inscrever no processo seletivo de formação de cadastro reserva.

O edital nº006/GS/SEDUC foi divulgado nesta terça-feira (02) no Diário Oficial e as inscrições serão realizadas exclusivamente através do endereço eletrônico www.seduc.mt.gov.br-PAS/PPS, a partir das 08h do dia 03.05 até as 17h do dia 14.05.23.

Serão 500 bolsas no valor de R$2.000,00 cada uma, pagas mensalmente enquanto durarem as ações ou projetos para os quais o servidor foi selecionado e designado. A bolsa interiorização, em hipótese alguma, será incorporada à remuneração do servidor e constituirá base de incidência de encargos trabalhistas, previdenciários, entre outros.

Poderão participar profissionais efetivos que estiverem inscritos no Banco de Talentos, que tenham formação superior e habilitação técnica específica e pontuação na Listagem de Classificação de Efetivos 2023.

No caso de servidor temporário, é obrigatória a classificação no edital Nº008/2021/SEDUC/MT, se enquadrem nos requisitos estabelecidos, atender às especificidades de cada vaga ou unidade escolar específica, além de estarem aptos e sem impedimento legal para exercer sua atividade profissional em sala de aula.

Leia Também:  Sinfra recebe prêmio por implantação de ciclovias em rodovias estaduais

O objetivo é ampliar o atendimento às unidades de ensino de educação do campo e indígena por profissionais habilitados e, assim, contribuir com o atendimento das metas estabelecidas nos planos nacional e estadual de educação.

Leia o edital na íntegra.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  PP, PSD, PSB e MDB exigem Neri ao Senado com Mauro

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA