Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Seduc e PRF lançam 18º Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito

Publicados

MATO GROSSO

Abram as cortinas, o 18º Fetran – Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito – vai começar. O lançamento das atividades aconteceu na manhã desta quinta-feira (18.05), no auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), em Cuiabá. Nesse ano, o Fetran será realizado em quatro etapas regionais, de 12 de julho a 15 de setembro, além de uma etapa estadual de 16 a 20 de setembro, em Cuiabá, quando serão anunciados os grupos e escolas vencedoras. As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento e estarão abertas até o dia 31 deste mês.

O evento de lançamento foi marcado por apresentações teatrais que exploraram o tema desta edição: “Trânsito, um lindo show!” e teve a presença de estudantes da Rede Estadual de Ensino, gestores educacionais, coordenadores pedagógicos das escolas de Cuiabá e Várzea Grande, além de um grupo de policiais rodoviários federais.

Destinado aos alunos matriculados no Ensino Fundamental (1º ao 9º Ano), Ensino Médio e EJA – Educação de Jovens e Adultos, das escolas da rede pública e privada, o Fetran é promovido pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e tem o apoio da Seduc em todas as suas etapas. Para esse ano, o objetivo dos organizadores é superar os números de 2022, quando ocorreram 133 espetáculos em dez cidades-polo. Mais de 3.500 artistas participaram das encenações, atraindo uma plateia de mais de 15 mil pessoas.

Leia Também:  Com mais de 264 mil visitantes, Natal Abençoado do SER Família encerra atividades amanhã (30)

“Pelo nível da participação estudantil no lançamento, já podemos prever que o festival será muito maior nesta edição”, diz o coordenador do Fetran, agente Moisés. Ele salienta que o principal objetivo é, tendo a arte cênica como ferramenta didática, sensibilizar e conscientizar crianças, adolescentes e jovens sobre o seu comportamento no ato de transitar por ruas e avenidas. “Por meio da arte, sensibilizamos crianças e adolescentes quanto à necessidade de se conhecer as normas e leis que regem o trânsito brasileiro, auxiliando-os em sua formação enquanto futuros condutores”.

Na opinião do secretário de Estado de Educação, Alan Porto, o Fetran contribui para estabelecer o bom convívio social e ainda fomentar a produção cultural e artística no ambiente escolar. “Além do mais, Seduc e PRF ajudam a promover a educação para o trânsito com o compromisso de transformar atitudes e salvar vidas”, definiu, lembrando que o festival também é inclusivo. “É grande a participação de estudantes de escolas que atendem o público alvo da educação especial”.

Histórico
O Fetran foi criado pela PRF, em Mato Grosso, no ano de 2004, e já se expandiu para mais de dez estados. Além do apoio da Seduc, também conta com a parceria de outros importantes parceiros.

Leia Também:  Homem morre e passageira fica ferida em acidente entre motocicleta e caminhonete

Acesse o regulamento e a ficha de inscrição no link

Assista aqui o tutorial sobre as inscrições.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Licenciamento de veículo com placa final 5 deve ser pago até 31 de maio

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA