Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Seduc lança página digital que facilita acesso ao conteúdo das aulas de Inglês

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) lançou o site Educa.Seduc com informações do Programa Mais Inglês. Com formato dinâmico e acessível, a página digital exemplifica o que é a iniciativa, qual a sua importância e tira dúvidas sobre a plataforma de estudos da EF – Education First, ferramenta digital que permite o aperfeiçoamento do idioma entre estudantes e professores da rede estadual de ensino.

O site reuniu as perguntas mais frequentes realizadas sobre o programa e as responde de forma clara e objetiva. Entre as questões elucidadas encontra-se “Quem tem acesso à plataforma EF Mais Inglês?”; “Como acessar o e-mail @edu?” e “Como acessar a plataforma EF Mais Inglês?”, sendo a última, acompanhada de um vídeo tutorial do acesso.

Com o objetivo de potencializar o ensino da Língua Inglesa nas 700 escolas da Rede Estadual de Ensino, em 2022, o Governo de Mato Grosso lançou o programa Mais Inglês. Foram investidos cerca de R$ 14 milhões em plataforma de estudo digital e materiais didáticos diferentes para cada fase de ensino – anos inicias e anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio – para melhor aprendizagem do idioma.

Leia Também:  VÍDEO: Imagens revelam confronto que levou à morte de idoso no Amapá; mandante é preso

Para além do Mais Inglês, o Educa.Seduc destaca o Portal Educar Tech e o Google for Education, outros dois investimentos da secretaria para fortalecer a formação dos estudantes. Para acessar todos esses recursos é necessário ter o e-mail @edu ativado.

O Portal é mais uma forma de dar continuidades aos estudos em casa, com o material do Sistema Estruturado de Ensino.  Além da disponibilidade dos livros digitais, a plataforma também dispõe de vídeos, jogos e testes da Britannica, uma das melhores empresas mundiais provedora de conteúdos educativos digitais.

Com o e-mail ativado, o pacote de ferramentas Gsuite for education é liberado, o qual inclui e-mail (Gmail), serviço de armazenamento em nuvem (Google Drive), ambiente de sala de aula virtual (Google Classroom), lousa digital interativa (Google Jamboard), serviço de comunicação por vídeo (Google Meet), serviço de pesquisa e visualização de mapas e imagens de satélite (Google Maps), serviço virtual de tradução instantânea (Google Tradutor), dentre outros.   

Sob supervisão de Rui Matos.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  VÍDEO: Imagens revelam confronto que levou à morte de idoso no Amapá; mandante é preso

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA