Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Seduc promove ação integrada de orientação sobre saúde para profissionais em Pontes e Lacerda

Publicados

MATO GROSSO

Servidores da educação em readaptação funcional e gestores da rede pública, da Diretoria Regional de Educação (DRE) do polo de Pontes e Lacerda, receberam, entre 3 e 5 de maio, orientações sobre saúde e segurança no trabalho. A ação foi desenvolvida por uma equipe multidisciplinar das coordenadorias de Desenvolvimento (COD), de Aplicação e Vida Funcional (CAVF) e de Saúde e Segurança (COSS), ligadas à Superintendência de Aplicação de Saúde e Segurança (SUDASS), da Seduc.

Para ressaltar as ações voltadas para os servidores e orientar os profissionais da educação para garantir sua saúde física e emocional – como o Plano Estadual de Readaptação do Profissional da Educação (PERPE) e o Programa de Educação para Redução do Absenteísmo (ERA) – foram promovidos workshops abordando temas como controle de ansiedade, depressão e estresse, socioemocional e vida saudável, mesmo para quem é diabético e hipertenso.

“Achei bastante interessante os programas, que vem dando oportunidade ao servidor para cuidar de sua saúde. Eu só tenho a agradecer e acredito ser de grande valia o trabalho que está sendo realizado”, ressaltou Silvana Souza, servidora da Escola Estadual São José, de Pontes e Lacerda.

Leia Também:  Chuva forte provoca alagamentos em avenidas do Centro

A Coordenadoria de Desenvolvimento (COD) articulou formação para gestores da rede estadual de ensino, qualificando-os em planejamento estratégico, liderança, autoconhecimento, relacionamento interpessoal, como fazer uma boa avaliação de desempenho e no plano de informações dos profissionais da Educação Básica.

“Esta ação integrada entre as coordenadorias tem o intuito de cuidar e capacitar nossos profissionais da educação. Em 2021, fizemos acompanhamentos individuais e, neste ano, retornamos com os workshops e o monitoramento presencial dos profissionais em readaptação”, ressalta Nancy Kelly Pinheiro, coordenadora de Saúde e Segurança.

A DRE de Pontes e Lacerda atende, além da cidade polo, os municípios de Campos de Júlio, Comodoro, Conquista D’Oeste, Figueirópolis D’Oeste, Jauru, Nova Lacerda, Rondolândia, Vale de São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade.

(Com supervisão de texto de Luciana Oliveira)

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Chuva forte provoca alagamentos em avenidas do Centro

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA