Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Seduc seleciona estudantes de licenciatura para programa de estágio supervisionado

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) está com inscrições abertas para seleção de estudantes de nível superior, da modalidade Licenciatura, para estágio supervisionado no programa Meu Futuro Professor. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de março (clique aqui). As vagas disponibilizadas serão distribuídas entre as 14 Diretorias Regionais de Educação (DREs) e seus municípios abrangentes.

O programa Meu Futuro Professor tem como objetivo principal a integração e socialização de estudantes nos âmbitos acadêmicos e sociais, através de acompanhamento pelo professor mentor, colaborando com a preparação do estudante para a vida profissional e pessoal e sua inserção no mercado de trabalho.

Durante o programa, serão realizadas atividades programadas e orientadas por meio do professor mentor, conforme previsto no Plano de Trabalho. O estágio supervisionado tem jornada de até 6h diárias ou 30 horas semanais.

Poderão se candidatar estudantes da modalidade Licenciatura que estejam regularmente matriculados na disciplina de estágio supervisionado obrigatório. Os requisitos ainda incluem: estar com frequência suficiente na Instituição de Ensino Superior (IES); não estar matriculado em disciplina cujo horário de aula choque com o horário do estágio; apresentar comprovante de matrícula do semestre atual; estar matriculado em uma das Instituição de Ensino Superior – credenciadas ao programa.

Leia Também:  Aumenta mais de 150% a arrecadação de bens provenientes do tráfico de drogas

Para as inscrições, o estudante deverá anexar em um único arquivo o RG e o CPF em formato PDF com até 10MB. Também é importante ter em mãos o atestado de matrícula no curso com data prevista de conclusão (atestado de matrícula/frequência), o qual especifica que na grade curricular consta que está na fase de estágio supervisionado obrigatório. O documento necessariamente precisará ter sido emitido com menos de 30 dias pela faculdade.

O candidato que não seguir atender os critérios do edital terá a inscrição indeferida.

A relação de inscritos será divulgada no dia 15 do mesmo mês, no site da Seduc, na aba Portal PAS.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras

Publicados

em

O Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) está reforçando as orientações sobre a nova forma de identificação das Unidades Consumidoras (UCs), implantada recentemente pelas distribuidoras em diversas regiões do país. A atualização tem como objetivo padronizar os cadastros, aumentar a precisão nos atendimentos e aprimorar o controle das informações no setor elétrico.

A mudança foi determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), como parte de um processo mais amplo de modernização dos serviços de distribuição e digitalização do relacionamento com o consumidor. Uma das medidas adotadas pelo conselho é entrega de folder informativo com as orientações sobre a mudança. O prazo de conclusão para a padronização é 31 de dezembro.

Essa padronização traz benefícios diretos para os clientes e para o setor como um todo. Entre eles, está a melhoria no processo de cadastramento no CadÚnico – Cadastro Único, feito pelas prefeituras municipais, para que famílias de baixa renda possam receber o benefício da Tarifa Social. Além disso, a atualização simplifica os atendimentos ao cliente e agiliza a resolução de demandas relacionadas ao fornecimento de energia

Leia Também:  Empresário que atirou em ladrão fugiu por medo de ser preso

O que muda?

O código da sua Unidade Consumidora (UC), que aparece na fatura de energia, passará a ter 15 dígitos, estruturados da seguinte forma:

10 primeiros: número sequencial da distribuidora

3 seguintes: identificação da distribuidora, definida pela ANEEL

2 finais: dígitos verificadores para conferir se o número está correto

O novo número de identificação será exibido nas faturas a partir de 01/12/2025 e a atualização será feita de forma automática, sem necessidade de qualquer ação por parte dos clientes da Energisa.

Segundo o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a nova identificação representa um avanço na modernização do setor. “Estamos em um momento em que a digitalização e a segurança dos dados são essenciais. A padronização das UCs contribui para reduzir erros, garantir mais agilidade no atendimento e proporcionar uma melhor experiência para o consumidor”, afirmou.

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA