MATO GROSSO
Sema e PM apreendem 42 kg de pescado ilegal em Santo Antônio de Leverger
MATO GROSSO
O pescado apreendido era das espécies Pacupeva, Piraputanga, Piavuçu, Piau e Piranha, e foi doado para o Lar do Aconchego de Santo Antônio do Leverger, por estar em condições adequadas para consumo.
Os fiscais estavam vistoriando um veículo quando perceberam que outro automóvel que estava vindo na estrada deu a volta, em sentido contrário, e evadiu do local sem passar pela fiscalização. A equipe não conseguiu localizar o veículo, mas encontrou dois sacos de pescado deixados para trás pelo suspeito.
“A fiscalização contra a pesca predatória é permanente em todo o Estado, com equipes fazendo patrulhamento terrestre e nos rios para coibir a prática. Nosso intuito é a conscientização para manter preservado o estoque pesqueiro”, destacou o coordenador de Fiscalização de Fauna, Alan Silveira.
Quem se deparar com um crime ambiental deve denunciar por meio dos contatos: da Polícia Militar (190), ouvidoria da Sema (0800 065 3838) ou pelo novo WhatsApp para denúncias (65) 98153-0255.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.