Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sema leva balcão de atendimento para produtores rurais do Vale do Araguaia

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) levará para Barra do Garças um balcão de atendimento para que os produtores rurais possam tirar dúvidas sobre os registros de suas propriedades no Sistema Mato-grossense de Cadastro Ambiental Rural (Simcar). O gabinete itinerante da secretaria estará no município de 14 a 16 de junho e as atividades serão realizadas no Parque de Exposições Agropecuárias Eliziário José de Farias do Sindicato Rural de Barra do Garças.

As vagas de atendimento durante o 1º Mutirão Ambiental do Vale do Araguaia são limitadas e os produtores devem se inscrever pelo formulário https://bit.ly/43DKGgO. Caso o interessado queira consultar mais de uma propriedade, deve preencher o formulário para cada uma delas, indicando o número de inscrição no Simcar.

“Daremos ao produtor rural a oportunidade de entender melhor suas pendências junto ao Simcar e quais os caminhos para solucioná-las. Destacamos que durante o evento também estarão presentes parceiros propondo soluções para que o produtor consiga concluir e validar o Cadastro Ambiental Rural e aderir ao Programa de Regularização Ambiental, quando necessário”, detalha a secretária adjunta de Gestão Ambiental, Luciane Bertinatto.

Leia Também:  MT está entre os 10 estados com maior potência na produção de energia solar

O Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac) é um dos parceiros presentes no mutirão e apresentará aos produtores rurais da região o Programa de Reinserção e Monitoramento (Prem) que viabiliza a reintegração de pecuaristas ao mercado formal pecuário. Idealizado pelo Imac, o projeto conta com a parceria do Ministério Público Federal, Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Mato Grosso (Sindifrigo). O Prem é considerado um requisito de desbloqueio para as propriedades rurais que apresentem irregularidade sobre o critério “Desmatamento ilegal” do Protocolo de Monitoramento de Fornecedores de Gado da Amazônia.

O Iº Mutirão Ambiental do Vale do Araguaia é uma ação conjunta da Acrimat, Imac, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Sindicato Rural de Barra dos Garças e Estratégia Produzir, Conservar e Incluir (PCI) do município.

Serviço | 1º Mutirão Ambiental do Vale do Araguaia

Data: 14/06 às 19h | 15/06 8h às 17h | 16/06 8h às 17h
Local: Parque de Exposições Agropecuárias Eliziário José de Farias do Sindicato Rural de Barra do Garças
Inscrições: https://bit.ly/43DKGgO

Leia Também:  VÍDEO: "Acarajé" muito famoso na Bahia, foi um dos atrativos de um Festival Gastronômico realizado na Arena Pantanal, no final de semana, veja mais

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Cuiabá terá fim de semana quente e deve enfrentar até 38°C

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA