MATO GROSSO
Sema-MT promove treinamento sobre fiscalização ambiental em Barra do Garças
MATO GROSSO
O treinamento será ministrado em um único módulo presencial, com carga horária de 24 horas. As apresentações vão abordar de forma teórica e prática a legislação ambiental, a fiscalização e combate ao desmatamento ilegal e incêndios florestais, o processo de responsabilizalção de infratores, a fiscalização de empreendimentos e a aula prática em campo de fiscalização e formulação de autos de infração.
Ao todo, serão ofertadas 150 vagas e os inscritos devem participar de todas as atividades para obter o certificado. Para se inscrever, basta acessar este link com o formulário de inscrições e preencher as informações solicitadas.
“Preparamos esta capacitação especialmente para levar informações técnicas sobre as práticas e a metodologia de fiscalização e planejamento de operações para os técnicos municipais. Além de apoiarmos a descentralização dos municípios, entendemos que em muitas ocasiões as secretarias municipais são parceiras da Sema na missão de fiscalizar”, destaca a superintendente de Gestão da Desconcentração e Descentralização da Sema (SGDD), Helen Farias Ferreira.
Organizada pela Sema, por meio da Superintendência de Gestão de Desconcentração e Descentralização, a capacitação conta com o apoio da superintendência de Fiscalização e da Prefeitura Municipal de Barra do Garças. Em caso de dúvidas, entre em contato com SGDD pelo telefone (65) 3613-7379.
Confira a programação completa AQUI.
Serviço
Treinamento presencial em Gestão Ambiental com foco na Fiscalização
Inscrições: https://forms.gle/cqVJkutxwEU5zZFR8
Data: 03 a 05 de outubro
Horário: 8h às 12h – 13:30 às 17:30
Local: Anfiteatro Fernando Peres de Farias – Rua Padre Cobalchini, nº 120, Centro – Barra do Garças
*Com orientação de Lorena Bruschi
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.