MATO GROSSO
Sema participará de mutirão ambiental com atendimento do Cadastro Ambiental Rural
MATO GROSSO
O mutirão é organizado pelo Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, com parceria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), Sema e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O evento acontece no Recinto de Leilões do Parque de Exposições de Pontes e Lacerda.
Por meio do Simcar em Campo, analistas da Sema conversarão individualmente com produtores rurais e responsáveis técnicos para explicar quais as pendências devem ser regularizadas para validação do Cadastro Ambiental Rural (CAR).
A Sema também atenderá o Simcar Assentamentos e ministrará palestras com os temas “Oportunidades e Desafios na Regularização do Imóvel Rural” e “Usos e Restrições de Áreas Úmidas”, com as secretárias adjuntas Luciane Bertinatto, de Gestão Ambiental, e Lilian Santos, de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos.
Serão atendidos no mutirão produtores de Campos de Júlio, Comodoro, Conquista D’Oeste, Figueirópolis D’Oeste, Indiavaí, Jauru, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Vale de São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade.
Este é o terceiro mutirão ambiental realizado este ano. Em junho foi realizado o Mutirão Ambiental Vale do Araguaia, em Barra do Garças, e em julho, o Mutirão Ambiental Vale do Cuiabá.
Serviço| Mutirão Ambiental Vale do Guaporé
Data: 3 e 4 agosto
Local: Recinto de Leilões do Parque de Exposições de Pontes e Lacerda
Link de inscrição: https://bit.ly/ValeGuapore
Programação Simcar em Campo:
03 de Agosto
- 8h Abertura
- 8h30 Palestra Cadastro Ambiental Rural: Oportunidades e Desafios na Regularização do Imóvel Rural – secretária adjunta de Gestão Ambiental da Sema, Luciane Bertinatto
- 9h30 Palestra Usos e Restrições de Áreas Úmidas – secretária adjunta de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos da Sema, Lilian Santos
- 11 às 17h Atendimento individualizado com analistas da Sema
- 14h Atendimento Simcar Assentamentos – secretária adjunta de Gestão Ambiental Luciane Bertinatto
- 8h às 17h – Atendimento individualizado com analistas da Sema
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.