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Seplag encerra a 3ª edição do Outubro Movimente com série de atividades

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Aconteceu nesta quarta-feira (01.11) o encerramento da 3ª edição do Outubro Movimente. O evento foi no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE), das 8h30 às 11h. Ao todo, foram realizadas 32 atividades com a participação de 22 secretarias e um total de mais de 500 servidores envolvidos nas atividades.

Além das cerimônias de finalização, na ocasião, os participantes também apresentaram, à uma banca avaliadora, suas respectivas propostas para as questões apresentadas no Desafio de Inovação. Os vencedores foram contemplados com prêmios.

O secretário adjunto de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, Sandro Brandão, esteve presente na cerimônia e ressaltou a relevância do Outubro Movimente para os servidores do Poder Executivo de todo o Estado.

“É uma semente que vai desabrochar em outros setores, por isso precisamos buscar a nossa própria insatisfação e movimentar os servidores. Só assim, os projetos serão executados”, declarou o secretário.

Na composição da comissão avaliadora das propostas esteve o juiz do Tribunal de Justiça, Luiz Octávio Saboia, que também elogiou a ação do Governo do Estado e ressaltou a relevância dos servidores.

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“A importância de reconhecer os servidores que inovam e realizar o Outubro Movimente, cria um ambiente propício para a melhoria dos serviços públicos, e rompe com o receio de mudar o status quo”, afirmou o magistrado.

Sob o tema “Movimente-se, agora é sua vez”, a edição de 2023 veio com uma gama de atividades, como palestras, oficinas, desafios de inovação e até mesmo eventos esportivos. Também foram apresentados aos servidores temas como aumento do engajamento das equipes, a relação entre cultura organizacional e a comunicação estratégica, utilização de ferramentas de Inteligência Artificial e Canva e o melhor aproveitamento do Sigadoc.

A equipe vencedora do Desafio de Inovação, formada por Alexandre Leite, Cibele Rocha e Débora Oliveira, servidores da Seplag, apresentou o ‘Rede de Experts’, um projeto cuja finalidade é mapear as qualificações de todos servidores e agrupá-las em um só local, como um banco de dados. O que forneceria mais agilidade na solução de alguns problemas, como pontua Débora.

“Às vezes, o Estado tem problemas, desde o meio ambiente, à parte tecnológica, e tem gente competente para resolver isso. Então é muito bom estar participando desta ação e poder compartilhar essas ideias. Não só para melhorar, não só para nós servidores, mas para toda a população.”

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Outubro Movimente

O Outubro Movimente é uma iniciativa inovadora que, desde 2021 transforma a cultura do serviço público em Mato Grosso. Anualmente, inspira milhares de servidores públicos a abraçar o intraempreendedorismo e a inovação. Além de promover a colaboração e a criatividade, fortalecendo o sistema de inovação no setor público e impulsionando o Estado em direção a um governo mais eficiente e orientado para o futuro.

Fonte: Governo MT – MT

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CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras

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O Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) está reforçando as orientações sobre a nova forma de identificação das Unidades Consumidoras (UCs), implantada recentemente pelas distribuidoras em diversas regiões do país. A atualização tem como objetivo padronizar os cadastros, aumentar a precisão nos atendimentos e aprimorar o controle das informações no setor elétrico.

A mudança foi determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), como parte de um processo mais amplo de modernização dos serviços de distribuição e digitalização do relacionamento com o consumidor. Uma das medidas adotadas pelo conselho é entrega de folder informativo com as orientações sobre a mudança. O prazo de conclusão para a padronização é 31 de dezembro.

Essa padronização traz benefícios diretos para os clientes e para o setor como um todo. Entre eles, está a melhoria no processo de cadastramento no CadÚnico – Cadastro Único, feito pelas prefeituras municipais, para que famílias de baixa renda possam receber o benefício da Tarifa Social. Além disso, a atualização simplifica os atendimentos ao cliente e agiliza a resolução de demandas relacionadas ao fornecimento de energia

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O que muda?

O código da sua Unidade Consumidora (UC), que aparece na fatura de energia, passará a ter 15 dígitos, estruturados da seguinte forma:

10 primeiros: número sequencial da distribuidora

3 seguintes: identificação da distribuidora, definida pela ANEEL

2 finais: dígitos verificadores para conferir se o número está correto

O novo número de identificação será exibido nas faturas a partir de 01/12/2025 e a atualização será feita de forma automática, sem necessidade de qualquer ação por parte dos clientes da Energisa.

Segundo o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a nova identificação representa um avanço na modernização do setor. “Estamos em um momento em que a digitalização e a segurança dos dados são essenciais. A padronização das UCs contribui para reduzir erros, garantir mais agilidade no atendimento e proporcionar uma melhor experiência para o consumidor”, afirmou.

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

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