MATO GROSSO
Seplag promove campanha para incentivar a doação de sangue
MATO GROSSO
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Coordenadoria de Segurança e Saúde no Trabalho (CSST), promove no dia 14 de junho a campanha Dia D de Doação de Sangue, para a coleta de sangue e o cadastro de doadores de medula óssea. Para participar, é necessário que o servidor faça um pré-cadastro.
Na data em que se celebra o Dia Mundial do Doador de Sangue, a unidade móvel do MT Hemocentro – o Hemobus – estará no estacionamento da Escola de Governo, de 8h às 16h. A campanha tem como objetivo incentivar a doação de sangue entre os servidores da pasta. Para fazer o pré-cadastro basta ligar no número 3613-3727. Para doar o servidor deve comparecer ao local da doação usando máscara.
Na oportunidade, haverá também uma palestra ministrada pela equipe do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), destinada ao servidor que tenha interesse em se tornar doador de medula óssea. A orientação ocorrerá na sala de transmissões da Seplag (sala do pregão), às 8h.
“Esta campanha, em parceria com o Hemocentro, é muito importante, pois os bancos de sangue sempre precisam de mais doações. A ação tem o intuito de conscientizar os servidores sobre a necessidade de ajudar o próximo e lembrar que todos podem contribuir”, ressalta a secretária adjunta de Administração Sistêmica da Seplag, Eliane Albuquerque.
O MT Hemocentro é o único banco de sangue público de Mato Grosso e é responsável pelo fornecimento de bolsas de sangue e derivados para os hospitais e prontos-socorros do Estado. O serviço é totalmente custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O processo para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Não há riscos para o doador, pois o material usado na coleta do sangue é descartável, eliminando qualquer possibilidade de contaminação.
Para outras informações, entre em contato com a CSST pelos telefones (65) 99280-3107 e (65) 3613-3721 / 3722 / 3727.
Requisitos para doação:
– Pessoas entre 16 e 69 anos, que estejam pesando mais de 50kg (menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis).
– É necessário apresentar documento oficial com foto.
– Quem já teve Covid-19 poderá doar sangue somente 30 dias após cessarem todos os sintomas.
– Quem já tomou vacinas: Coronavac – 48h após a vacinação; Astrazeneca e Pfizer – 7 dias após a vacinação; e Influenza – 48h se for vírus inativado e 30 dias se não for.
– Não podem doar temporariamente, pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto.
Recomendações:
– Evite alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue.
– Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas.
– Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas.
– Ingerir quantidade extra de líquido nas 24 horas anteriores a doação.
– Evite o consumo de bebida alcóolica 12 horas antes da doação.
Serviço:
Interessados em continuar como doadores de sangue devem procurar o MT Hemocentro. O agendamento para a doação, em dias normais, pode ser feito através do site da instituição ou por meio dos telefones (65) 3623-0044 (Ramal 221 e 222) e WhatsApp (65) 98433-0624, de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h30.
Supervisão de texto de D’Laila Borges.


MATO GROSSO
Genius Publicidade anuncia Thaiga como nova agenciada e fortalece presença no mercado

Na última sexta-feira (11/04), a Genius Publicidade, consolidada como uma das maiores agências de Mato Grosso, promoveu em seu rooftop um evento exclusivo, para marcar o lançamento de sua nova agenciada: a influenciadora digital e gamer Thaiga. O encontro, que reuniu empresários, coordenadores e gerentes de marketing das maiores empresas de Cuiabá, celebrou a chegada da renomada criadora de conteúdo ao casting da agência.
Thaiga é referência nacional no universo gamer, tendo mais de 8 milhões de seguidores no TikTok e mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, com destaque no cenário de League of Legends. Formada em Publicidade e Propaganda, iniciou sua carreira em agência antes de despontar como streamer e influenciadora. Ao longo de sua trajetória, foi produtora de conteúdo da ProGaming eSports e integrou o time de criadores da LOUD, uma das maiores organizações de eSports da América Latina.
Com sua entrada oficial para a Genius Publicidade, Thaiga passa a contar com gestão estratégica de imagem, contratos e ações comerciais voltadas para o Centro-Oeste, com foco especial em Cuiabá e região. Agora, marcas locais poderão associar seus nomes a uma das maiores personalidades do universo gamer, com valores compatíveis com o mercado regional e entregas de impacto nacional.
“É uma honra poder fazer parte desse momento com a Genius. Acredito muito no poder das conexões regionais e estou animada com as possibilidades que vamos construir juntos”, afirmou Thaiga durante o evento.
“A chegada da Thaiga representa um grande passo para o mercado publicitário do Centro-Oeste. Estamos falando de uma influenciadora consolidada, com relevância nacional, que agora está ainda mais próxima das marcas locais. Nosso objetivo é gerar valor real para os nossos clientes através de parcerias estratégicas e criativas”, destacou Junior Brasa, CEO da Genius Publicidade.
Durante o evento, além da assinatura oficial do contrato, os convidados puderam conhecer de perto a trajetória da influenciadora e vislumbrar novas possibilidades de conexão com o público jovem e digital. A Genius reforça, com esse movimento, seu compromisso de inovar e aproximar marcas de nomes que são tendência e influência real no cenário atual.
-
CUIABÁ2 dias atrás
Vereador Alex Rodrigues visita o bairro Altos do Coxipó e reforça compromisso com a população
-
MATO GROSSO2 dias atrás
O pagode começa com um brinde: Itaipava é a cerveja oficial da Tardezinha 2025
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Crianças em tratamento contra o câncer recebem ovos de Páscoa em ação da AACCMT
-
MATO GROSSO2 dias atrás
32% dos empresários no Estado são jovens, revela pesquisa do Sebrae/MT
-
MATO GROSSO2 dias atrás
De peixe a chocolate: saiba como harmonizar cervejas especiais com receitas tradicionais da Páscoa
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Conceel-EMT discute plano de investimentos da Energisa para 2025
-
MATO GROSSO6 horas atrás
Maquete interativa proporciona experiência de vida em modo férias para clientes de empreendimento em Cuiabá
-
MATO GROSSO6 horas atrás
Atualização da NR-1 torna obrigação promover a saúde mental no trabalho