MATO GROSSO
Servidores do Detran-MT fazem curso de Práticas de Fiscalização de Trânsito em Operações Integradas
MATO GROSSO
A Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito em parceria com a Coordenadoria de Conformidade Legal do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) iniciou nesta segunda-feira (30.01) o curso “Práticas de Fiscalização de Trânsito em Operações Integradas”. São capacitados 38 servidores do Detran que atuam como voluntários nas operações integradas Lei Seca em Cuiabá e Várzea Grande.
A capacitação técnica contribui para o desempenho das atividades de fiscalização de trânsito, padronizando os procedimentos operacionais executados pelos agentes no exercício da função.
Segundo a diretora de Conformidade Legal e Educação para o Trânsito do Detran-MT, Adriana Carnevale, a intenção é que os servidores tenham um processo de aprendizagem contínuo, para uma atuação eficiente e eficaz solidificada pelo conhecimento e com foco no serviço cada vez melhor ao cidadão.
“Ao longo do ano serão realizadas novas capacitações como essa para mantermos sempre um processo contínuo de aprimoramento e padronização da atuação do profissional que atua na fiscalização de trânsito”, destacou a diretora.
O curso será dividido em módulos com os seguintes temas: O papel da Fiscalização de Trânsito no contexto da Segurança Viária; Competências Necessárias ao Agente de Trânsito para Fiscalização da Alcoolemia; Operações Integradas de Fiscalização de Trânsito em Mato Grosso; Defesa da Autuação e o Trabalho Efetivo da Fiscalização de Trânsito.
Além da parte teórica, também serão ministradas aulas práticas com técnicas de abordagem, simulação, dinâmicas e barreiras.
“As atividades de fiscalização de trânsito são importantes instrumentos no processo de promover a mudança de comportamentos inadequados de condutores, na perspectiva da segurança viária, reduzindo o número de sinistros, lesões e mortes no trânsito”, explicou Adriana.
Fonte: GOV MT


MATO GROSSO
Loja inaugura nesta quinta-feira em Cuiabá com voucher de R$ 100 para os 100 primeiros clientes e descontos de 30% em todos os produtos

O Grupo Anita, maior rede de calçados do Centro-Oeste, inaugura nesta quinta-feira (07), às 11h, mais uma unidade da Stilo A em Cuiabá, no piso L1 do Shopping Estação, em frente à loja Democrata.
Para comemorar, os 100 primeiros clientes ganham um vale-compras de R$ 100. Além disso, toda a loja estará com 30% de desconto, e a promoção é cumulativa: dá para usar o vale junto com o desconto na hora da compra.
Com 750m², a nova loja traz um layout moderno e autoatendimento inteligente, que garante mais liberdade e agilidade para quem quer experimentar os calçados no próprio tempo e pagar direto nos totens digitais, sem filas.
A festa de inauguração terá ainda música ao vivo com cantor sertanejo, DJ, personagens infantis, pipoca e um clima animado para receber toda a família.
Sobre o Grupo Anita
Com quase 50 lojas e mais de 30 anos de mercado, o Grupo Anita reúne marcas como Stilo A, Anita Shoes, Schutz, Arezzo, Democrata, Balearic e Luz da Lua. É reconhecido por sua inovação no varejo e soluções financeiras próprias, como o Stilo A Card, que permite parcelar em até 10x, dá 10% de desconto na primeira compra, cashback e até 100 dias para começar a pagar.
-
GERAL6 dias atrás
Trump assina tarifa de 50 % sobre todas as importações de produtos brasileiros para os Estados Unidos: confira como isso afeta o Brasil
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Agora é Lei! Projeto do vereador Alex Rodrigues garante Wi-Fi gratuito nas unidades de saúde de Cuiabá
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Roupas, calçados e perfumes lideram intenções de compra para o Dia dos Pais em Mato Grosso
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Dia Internacional da Cerveja: descubra o copo ideal para cada estilo
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre
-
MATO GROSSO1 dia atrás
Grupo Anita expande presença em Cuiabá com nova loja Stilo A
-
MATO GROSSO1 dia atrás
Café de Negócios realiza 3ª edição com palestra sobre gestão financeira para mulheres empreendedoras
-
MATO GROSSO7 horas atrás
Pedidos de recuperação judicial no agronegócio disparam: especialista aponta situação insustentável