MATO GROSSO
‘Sesc Mesa Brasil’ estará em partida beneficente neste domingo sábado (26)
MATO GROSSO
O ‘Sesc Mesa Brasil’ estará, neste sábado (26), na 11ª edição do ‘Amigos pela Solidariedade’, um evento beneficente que promove partidas entre celebridades do futebol e da internet. A participação se deve à parceria firmada pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), com a organização do evento.
“A entrada do público para prestigiar os jogos será mediante a doação de 3 quilo de alimentos não perecíveis, que serão recolhidos pelo Sesc Mesa Brasil e repassados às instituições sociais de combate à fome cadastradas. É mais uma parceria do Sesc-MT com um evento grandioso em prol da solidariedade”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.
O organizador do ‘11º Amigos pela Solidariedade’, Mário Carioca, comentou a parceria. “Estamos muito felizes em fechar essa parceria com o Sistema Fecomércio-MT e contar com o Sesc Mesa Brasil no evento, que promove um excelente trabalho em Mato Grosso. Tenho certeza de que será um grande sucesso”, afirma o produtor de eventos. Segundo ele, nas 10 edições anteriores, o evento solidário já arrecadou 120 toneladas de alimentos.
O ‘Sesc Mesa Brasil’ já distribuiu bases de coleta de alimentos nos pontos de troca de ingresso, como as unidades da loja Moda Verão. No sábado (26), o projeto recolhe as doações na entrada da Arena Pantanal, a partir das 15h, para aqueles que não conseguirem resgatar o ingresso antecipadamente.
A partida principal será entre os ‘Amigos do Penta’, liderados pelo ex-atacante Edilson, e ‘Amigos do Tetra’, comandados por Bebeto, campeão mundial pelo Brasil na Copa do Mundo de 1994.
Confira a lista completa de convidados, entre futebolistas e influenciadores digitais:
Jogadores: Bebeto, Edilson Capetinha, Júnior Penta, Aldair, Vampeta, Luizão, Márcio Santos, Paulo Sérgio, Sergio, Aloísio Chulapa, Marcos Assunção, Chicão, Gabriel Gubela, Somália e Athirson. Influenciadores: Boca de 09, Xurrasco, Negrete, Cerol, Negão da BL, Matheus Gonze, Jukanalha,
Lucas Tylty, Racha XP, Rogerinho, Tutu e Wylon.
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
SERVIÇO
‘11º Amigos pela Solidariedade’
Quando: Dia 26 de agosto, às 15h
Onde: Arena Pantanal (Av. Agrícola Paes de Barros, s/n – Verdão, Cuiabá – MT)
Entrada: 3 quilos de alimento não perecível
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.