Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sesp promove 1º Fórum Estadual de Operações Lei Seca em Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gabinente de Gestão Integrada (GGI) promove na próxima segunda-feira (25.09) o 1º Fórum Estadual de Operações Lei Seca, no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

O evento começa às 8h, com o credenciamento dos servidores de Cuiabá e do interior do estado. A partir de 9h, o secretário estadual de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, fará a abertura oficial.

Durante o fórum, serão realizadas palestras sobre temas como crimes de trânsito, enfrentamento à violência no trânsito, aspectos históricos da Lei Seca no Brasil e a importância dela na redução de mortes e lesões no trânsito.

Também haverá mesas de debate entre os palestrantes, autoridades de trânsito e os participantes do fórum. Ao final do dia, será formulada uma carta com propostas de melhorias para um trânsito mais seguro.

O fórum contará com a participação de autoridades das instituições de segurança pública, de fiscalização de trânsito e do Poder Judiciário.

Leia Também:  VÍDEO: Motorista grava vídeo mostrando buracos na MT 010, a estrada da Guia e motoristas no acostamento com os pneus cortados. Segundo ele, existem vários buracos que já causaram muitos prejuízos e até acidentes.

Programação

8h – Credenciamento dos participantes
8h50 – Composição da mesa de autoridades e abertura oficial
9h15 – Coffee break
9h30 – Palestras – Crimes de Trânsito e o Sistema de Justiça no enfrentamento à violência no trânsito – Dr. Joao Bosco Soares da Silva – Juiz de Direito da 10ª Vara Criminal de Cuiabá
10h10 – Dra. Sasenazy Daufenbach – Promotora de Justiça;
11h – Mesa de debates

12h – Intervalo para almoço (até as 13h45)

14h – Palestra 3 – Legislação de Trânsito com aspectos históricos da Lei Seca no Brasil e sua importância na redução de mortes e lesões no trânsito – Ordeli Savedra Gomes – especialista em Gestão e Legislação de Trânsito
15h15 – Coffee break
15h30 – Abertura da mesa de debates – Operações Lei Seca em Mato Grosso
17h – Carta de propostas

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  VÍDEO: Diretor da CDL responde questionamentos sobre estacionamento pago nas ruas do Centro de Cuiabá e diz que "Em caso furto dentro do carro ou até o furto do veículo, a responsabilidade será do dono do carro e não da empresa que cobra o estacionamento". Acompanhe a entrevista.

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA