MATO GROSSO
Setasc capacita profissionais para atuar no Projeto Ser Criança
MATO GROSSO
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) realiza nesta semana uma capacitação e orientação dos profissionais, que irão atuar no projeto SER Criança, em Poconé. O projeto piloto, idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, atenderá cerca de 500 crianças do município, de 04 a 12 anos de idade, com atividades em contraturno, visando fomentar o desenvolvimento cognitivo e social com diversas atividades pedagógicas.

As ações serão ministradas pelo município, com apoio da Setasc. A capacitação começou na segunda-feira (06.06), seguindo até esta sexta-feira (10.06) e conta com a participação de cerca de 20 profissionais atuando em áreas distintas, como professores, psicólogos, merendeiras e recepcionistas, entre outros.

AA secretária Rosamaria Carvalho, titular da Setasc, destacou a importância de cada profissional na vida das crianças a serem atendidas pelo projeto. “Vamos realizar um trabalho de muita importância na vida dessas crianças. Por isso, é necessário muito empenho e dedicação. A primeira-dama sonhou com este projeto tão lindo e agora vamos poder executar e ajudar esta comunidade”, pontuou.

A secretária municipal de Assistência Social, Emprego e Renda de Poconé, Joelma Gomes, agradeceu a escolha do município para receber o projeto piloto. “Alem de ajudar as crianças mais vulneráveis, também estamos promovendo a geração de empregos”, disse.

O SER Criança tem como objetivo oferecer atividades de desenvolvimento para crianças no contraturno escolar como, por exemplo, aulas de música, dança, esportes, artes e desenvolvimento cognitivo, sempre com foco na melhoria da qualidade de vida.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.