Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sete hospitais públicos de MT já não têm mais vagas em UTI para covid-19

Publicados

MATO GROSSO

Diante do grande aumento de casos registrados de covid-19, sete hospitais públicos de Mato Grosso já não têm mais vagas em UTI para atender pacientes com quadros graves da doença. Outras seis unidades operam com 80% ou mais dos leitos preenchidos. No índice geral, a taxa de ocupação das UTIs em Mato Grosso é de 85,55%, mesmo após o governo ter aberto 40 novos leitos para atender o aumento da demanda.

No momento, Mato Grosso possui 257 leitos pactuados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), dos quais 219 estão ocupados.

Para as crianças, resta apenas um leito disponível em todo o estado. Atualmente, há 9 crianças internadas em UTIs pediátricas, o que significa que 90% desses leitos estão ocupados.

Os sete hospitais que já não dispõem de vagas em UTI são:

– Hospital Regional de Sinop;

– Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá;

– Hospital e Pronto Socorro Municipal de Barra do Bugres;

– Hospital Municipal de Tangará da Serra;

Leia Também:  VÍDEO: A educação é o trabalho de combate à violência, inclusive, violência doméstica.

– Hospital Regional de Cáceres;

– Hospital Universitário Júlio Muller;

– Hospital Vale do Guaporé – Pontes e Lacerda.

Outros seis hospitais estão com operando com mais de 80% de ocupação nos leitos de UTI. São eles:

–  Hospital Estadual Santa Casa;

– Hospital Regional de Peixoto de Azevedo;

– Santa Casa de Rondonópolis;

– Hospital e Maternidade São Lucas;

– Hospital Municipal de Juína;

– Hospital Municipal de Querência.

Nas últimas 24 horas, 12 mato-grossenses perderam a vida para a covid-19, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso, divulgados neste domingo, 30 de janeiro. Além disso, 1.335 novos casos da doença foram confirmados.

Na semana passada, o estado quebrou recordes de notificações de casos em dois dias, o que fez o número de pessoas com a doença ativa passar de 30 mil.

FONTE/REPOST: Gabriel Soares – ESTADÃO MATO GROSSO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

AACCMT completa 26 anos com mais de 20 mil atendimentos a crianças e adolescentes com câncer

Publicados

em

A Associação dos Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) celebra, nesta quinta-feira (24), 26 anos de fundação e dedicação ao atendimento de crianças e adolescentes com câncer. Ao longo dessa trajetória, a instituição já realizou cerca de 22 mil atendimentos.

Para celebrar a data, uma pequena confraternização foi realizada na unidade, reunindo assistidos e colaboradores da instituição.

Localizada no bairro Alvorada, em Cuiabá, a sede da AACCMT é mantida por doações e campanhas realizadas ao longo do ano. A estrutura atual conta com quartos, refeitório, biblioteca, banheiros, recepção e área administrativa. Fundada em 24 de abril de 1999, a instituição também acolhe os acompanhantes das crianças atendidas.

A grande expectativa de assistidos e colaboradores é a construção da nova sede, no bairro Centro América. O novo espaço promete aprimorar o atendimento e oferecer ainda mais conforto às crianças e adolescentes em tratamento oncológico. O projeto prevê quartos com banheiros individuais, auditório, bazar e uma área de lazer. O terreno foi cedido pela Prefeitura de Cuiabá e aguarda a finalização de trâmites para o início das obras.

Leia Também:  Após polêmica, colégio diz que mudará escultura do padre Firmo

“São mais de duas décadas acolhendo, cuidando e lutando ao lado de crianças e adolescentes que enfrentam o câncer com coragem e esperança. Estamos muito animados com o projeto da nova sede, que vai nos permitir oferecer um atendimento ainda mais humanizado e confortável. A força da AACCMT vem da união de pessoas que acreditam no poder da solidariedade”, destacou o vice-presidente e fundador da AACCMT, Benildes Aureliano Firmo.

Sobre a AACCMT
A AACCMT oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os pacientes vêm, principalmente, do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e até de outros países, em busca de tratamento em centros especializados em oncologia pediátrica na capital.

Doações
Todas as despesas da instituição – como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene, além da capacitação de voluntários e funcionários -são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. Interessados em contribuir podem entrar em contato pelo telefone: (65) 3025-0800.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA