Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sete motoristas são presos por embriaguez ao volante em Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

A 63ª edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada desta sexta-feira(08.07), prendeu sete pessoas e fiscalizou 127 veículos. A ação ocorreu na Avenida Tenente-coronel Duarte (Prainha), no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

Os sete motoristas pegos em flagrante por embriaguez ao volante foram conduzidos à delegacia. Outros seis condutores foram autuados por dirigir sem CNH (Carteira de Habilitação) e 38 tiveram seus veículos removidos por falta de condições de tráfego, irregularidade na documentação, entre outras situações.

No total, 55 multas foram aplicadas pelos agentes de segurança que compuseram a equipe do GGI (Gabinete de Gestão Integrada), órgão responsável pela Operação Lei Seca.

De acordo com o relatório dessa operação, 138 motoristas foram submetidos ao teste de alcoolemia. Nove se recusaram a realizar o mesmo teste, porém acabaram sendo multados e conduzidos porque apresentavam sinais combatíveis com a embriaguez, conforme estabelece a legislação.

A operação é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e conta com apoio das forças integradas do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito da Polícia Judiciária Civil e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Nessa edição, contou ainda com equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá.

Leia Também:  "No meu estado, gerou emprego e atraiu milhões de turistas", afirma governador de Goiás

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Governo apresenta potencial de produção de amendoim e gergelim no 1º Encontro Latino-americano

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA