Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sindessmat alerta que leitos serão fechados se não houver acordo entre hospitais e profissionais da enfermagem

Publicados

MATO GROSSO

Levantamento preliminar aponta que a folha de pagamento, que já é o maior custo das empresas, sofrerá aumento de aproximadamente 33%

Aprovada em 2022 sem identificar sua fonte de custeio, a Lei 14.434/2022 que criou o piso salarial dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem continua sendo um grande problema para o setor privado. O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat), Altino José de Souza alega que se não houver acordo entre a categoria e as empresas privadas, será necessário diminuir leitos de atendimento e até corte no quadro de funcionários para ajustar os custos de cada estabelecimento.

“Levantamento preliminar aponta que a folha de pagamento, que já é o maior custo das empresas, sofrerá aumento de aproximadamente 33% com o pagamento do piso salarial. Para conseguir enquadrar esse aumento será necessário tomar medidas impopulares, como cortar benefícios, diminuir leitos e até mesmo diminuir o quadro de funcionários”, pondera.

O Sindessmat defende que o pagamento do piso possa ser feito de forma escalonada, em uma recomposição em até cinco anos, para que as empresas consigam se organizar financeiramente, sem correr riscos de fecharem as portas.

Leia Também:  Mato Grosso registra oito casos de meningite e uma morte nos três primeiros meses de 2023

“Estabelecimentos menores não possuem condições financeiras para honrar com esse compromisso de imediato. Afirmamos que somos a favor da valorização desses profissionais, principalmente por tudo que fizeram durante a pandemia, entretanto, diferente do setor público, não recebemos recursos públicos para o pagar o reajuste, e a nossa realidade é totalmente diferente”, afirmou.

*Impacto do piso*

De acordo com pesquisa realizada pela Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde), Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) e Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), que contou com a participação de mais 2.300 estabelecimentos de saúde de todo o país, aproximadamente 20 mil leitos poderão ser fechados e cerca de 80 mil postos de trabalhos poderão ser fechados.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Crystal celebra 30 anos com embalagem comemorativa e reforça sua conexão com o interior do Brasil

Publicados

em

Para celebrar seus 30 anos de história, a Crystal, marca do Grupo Petrópolis – maior cervejaria com capital 100% nacional – lança uma embalagem comemorativa, disponível até o final do ano nos principais pontos de venda do país. Presente na rotina e nas celebrações de milhões de brasileiros, a marca ocupa a 13ª posição entre as cervejas mais vendidas no Brasil, além de ser a terceira maior de seu segmento e líder de consumo dentro dos lares brasileiros, segundo dados da Nielsen Retail Index.

Reconhecida por uma forte conexão com o público que valoriza a tradição, autenticidade e a simplicidade que a marca oferece, a Crystal foi criada em 1995 e adquirida pelo Grupo Petrópolis em 1998, onde conquistou consumidores de todos os cantos do Brasil, especialmente nas regiões do interior de São Paulo e Mato Grosso do Sul, onde é líder de segmento.

“Celebrar os 30 anos da Crystal é reconhecer a importância de uma cerveja que representa o Brasil real, que valoriza o que é simples, acessível e de qualidade. A Crystal tem orgulho de ser uma marca que contribui para democratização do consumo, movimentando a economia nacional e carregando história com autenticidade e proximidade”, afirma Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis.

Ao longo de sua trajetória, a marca protagonizou inovações importantes no setor. Foi a primeira cerveja do Brasil a adotar o selo de proteção no bocal – ficando conhecida como a “seladinha” do Brasil, em 2022. Além disso, lançou produtos como Crystal sem álcool (2006) e Crystal Premium (2010). A marca também esteve presente em grandes eventos culturais e musicais e, em 2021, reforçou seu posicionamento com a assinatura “A cerveja do nosso jeito”, reafirmando sua conexão com o público. No ano seguinte, conquistou a medalha de ouro na Beer Cup na categoria American-Style Lager.

Leia Também:  Grêmio vence Bahia nos pênaltis e avança para a semi da Copa do Brasil

A inovação também marca a fase atual de Crystal. Em 2024, se destacou como a única do segmento a possuir uma linha de RTDs (Ready to Drink), a Crystal Ice, vem superando as expectativas de desempenho, vendendo 3 vezes acima da meta planejada de volume. Disponível nos sabores limão, frutas vermelhas e frutas amarelas, e feita com saquê e vodka, a linha se destaca pelo sabor equilibrado e alta carbonatação, que dá maior sensação de refrescância.

Como parte da celebração de seus 30 anos de história, a Crystal também patrocina a Expô Fernandópolis 2025, que ocorre até o dia 25 de maio, na Arena Crystal, na cidade Fernandópolis – uma das regiões mais estratégicas para a marca e símbolo de sua conexão com o interior do Brasil.

SOBRE A CRYSTAL – Lançada em 1995 e adquirida pelo Grupo Petrópolis em 1998, a cerveja Crystal é uma marca reconhecida por sua leveza, refrescância e forte conexão com o público do interior do Brasil. Produzida com ingredientes selecionados, a marca mantém um alto padrão de qualidade, comprovado com a medalha de ouro no Beer Cup 2022. Em 2024 a marca lançou a linha Crystal Ice — a única RTD do segmento —, disponível em três sabores, sendo eles, limão, frutas vermelhas e frutas amarelas. Saiba mais em www.cervejacrystal.com.br

Leia Também:  Adolescentes do Socioeducativo participam de oficinas voltadas às culturas internacionais

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Cabaré Ice, Crystal Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis Estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais no link e em @grupo.petropolis nas redes sociais.
Para mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa – grupopetropolis@nectarc.com.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA