Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sine disponibiliza 2 mil vagas de emprego em Mato Grosso nesta semana

Publicados

MATO GROSSO


O Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), disponibiliza nesta semana 2.098 vagas de emprego, nos 33 postos de atendimento instalados em 30 municípios de Mato Grosso.

As unidades do Sine em Cuiabá e Várzea Grande contam com 206 postos de trabalho em diferentes áreas de atuação. Entre as oportunidades estão 67 vagas para auxiliar de linha de produção e 10 vagas para armador de ferragens na construção civil, além de vagas para manicure, estoquista, manobrista, promotor de vendas e servente de obras. Ainda estão disponíveis mais 24 vagas exclusivas para Pessoas Com Deficiência (PCD).

O município de Sorriso (a 199 km de Cuiabá) divulgou 472 oportunidades nesta semana. São 39 oportunidades para assistente administrativo, 11 vagas para carregador em armazém, 10 vagas para mecânico de manutenção de máquinas industriais, 9 vagas para motorista entregador e 17 vagas para operador de máquina agrícola, entre outras.

Nova Mutum (a 238 km de Cuiabá) contabilizou 129 oportunidades de emprego. São 50 vagas para auxiliar de linha de produção, 20 vagas para carpinteiro, 4 vagas para ajudante de açougueiro e 5 vagas para empacotador.

Leia Também:  Estado aumenta RGA para 7% e antecipa pagamento para janeiro

Em Tangará da Serra (a 251 km da capital) outras 86 vagas foram divulgadas. Entre elas estão oportunidades para mecânico, motofretista, operador de caixa, salgadeiro, trabalhadores de conservação de rodovias, caseiro e açougueiro.

O município de Primavera do Leste (a 276 km de Cuiabá) divulgou 108 postos de trabalho. São 6 vagas para ajudante de carga e descarga de mercadoria, 6 vagas para atendente de lojas, 11 vagas para auxiliar administrativo, 5 vagas para auxiliar de pintor de automóveis, 8 vagas para classificador de grãos e 4 vagas para fiscal de loja.

A lista completa e atualizada pode ser acessada diariamente utilizando o portal www.empregabrasil.mte.gov.br ou pelo aplicativo de celular Sine Fácil Trabalhador.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

Leia Também:  Sefaz divulga índices preliminares para distribuição do ICMS em 2025
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Rodrigo Bressane oficializa candidatura a desembargador pelo Quinto Constitucional na OAB-MT

Publicados

em

O advogado Rodrigo Bressane protocolou, nesta sexta-feira (15), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional.

Com mais de vinte anos de atuação na advocacia, Bressane destacou que a decisão de concorrer ao cargo decorre da intenção de contribuir para o aprimoramento do Judiciário e como legítimo representante das bandeiras da advocacia no Tribunal.

“Coloco meu nome à disposição da advocacia e da sociedade mato-grossense com a convicção de que é possível unir experiência, técnica e responsabilidade para servir à Justiça com imparcialidade e respeito aos direitos fundamentais, bem como as prerrogativas dos advogados”, afirmou.

O processo de escolha do representante da advocacia ao cargo de desembargador segue os trâmites definidos pela OAB-MT, com etapas que incluem inscrição, análise de documentação, entrevistas e votação da classe, antes do envio da lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça.

Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) em cursos de pós-graduação e MBA, Bressane alia a prática profissional à atividade acadêmica, contribuindo para a formação de novos profissionais de diversas áreas.

Leia Também:  Segunda-feira (28): Mato Grosso registra 725.112 casos e 14.860 óbitos por Covid-19

Participou ativamente de comissões temáticas da OAB-MT, inclusive como presidente da Comissão do Agronegócio, colaborando com debates e propostas para o fortalecimento da advocacia. Sua trajetória também inclui expressiva atuação na área Agroambiental, entre outras áreas.

Representante da advocacia

Bressane afirmou que, caso seja escolhido para integrar o Tribunal de Justiça, será um representante efetivo da advocacia, comprometido em defender as prerrogativas dos advogados e preservar a importância do papel da classe na garantia do Estado de Direito. Segundo ele, trata-se de uma reivindicação justa e antiga dos advogados.

“O ‘advogado no tribunal’ não deve ser apenas um julgador, mas alguém que compreende e protege as condições necessárias para que a advocacia exerça sua função de forma livre e independente”, declarou.

Para ele, a presença de advogados no Tribunal de Justiça, por meio do Quinto Constitucional, assegura uma visão prática das demandas sociais e uma compreensão mais ampla das dificuldades que chegam ao Judiciário.

“O advogado que integra o tribunal leva consigo a experiência de lidar diretamente com as necessidades e expectativas dos cidadãos”, pontuou.

Leia Também:  Estado aumenta RGA para 7% e antecipa pagamento para janeiro

O Quinto Constitucional é previsto pela Constituição Federal e estabelece que um quinto das vagas nos tribunais seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público, indicados pelas respectivas instituições e nomeados pelo chefe do Poder Executivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA