MATO GROSSO
Sine Estadual disponibiliza mais de 3,3 mil vagas de trabalho nesta semana
MATO GROSSO
Interessados devem procurar a unidade do Sine mais próxima com documento de identificação civil com foto.
O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulgou 3.367 vagas de trabalho disponíveis para esta semana em Mato Grosso.
As oportunidades abrangem diversas áreas de atuação e estão distribuídas entre os 36 postos de atendimento do Sine, instalados em 32 municípios de Mato Grosso.
Em Cuiabá e Várzea Grande, são 615 empregos disponíveis em funções como auxiliar de linha de produção (85), ajudante de obras (45), operador de caixa (39), auxiliar de limpeza (33), auxiliar de logística (23), atendente de lojas e mercados (20), desossador (20), magarefe (20), vendedor interno (20), promotor de vendas (18), estoquista (16), pedreiro (16), atendente de lojas (15), auxiliar de armazenamento (10), carpinteiro (10) e dentre outras.
Para as Pessoas com Deficiência (PCD), estão disponíveis dez oportunidades, sendo quatro para auxiliar administrativo, duas para auxiliar de limpeza e uma vaga cada para assistente administrativo, atendente de lojas, auxiliar de lavanderia e chefe de transportes.
No interior, o município com maior abrangência de empregos é Sinop que registra 332 vagas nas funções de auxiliar de linha de produção (51), monitor de alunos (30), operador de caixa (16), auxiliar de cozinha (14), eletricista auxiliar (13), atendente de balcão (12), auxiliar de estoque (12), operador de mistura (12), atendente de lojas (9), atendente do setor de hortifrutigranjeiros (7), repositor (7), ajudante de açougueiro (6), auxiliar de limpeza (6), auxiliar de manutenção de edifícios (5), auxiliar operacional de logística (5), classificador de grãos (5), empacotador a mão (5), operador de mercadorias e derivativos (5), ajudante de obras (4), atendente balconista (4) e dentre outras.
O município de Porto Alegre do Norte conta com 187 oportunidades de trabalho nas funções de servente de obras (60), carpinteiro (40), armador de ferragens na construção civil (30), pedreiro (20), soldador (13), cozinheiro geral (4), auxiliar de linha de produção (3), encarregado de obras (3), técnico agrícola (3), auxiliar de laboratorista de solo (2), eletricista de instalações (2), mestre de obras (2), técnico em segurança do trabalho (2), auxiliar técnico de refrigeração (1), borracheiro (1) e montador mecânico de máquinas agrícolas (1).
A lista detalhada e completa das vagas ofertadas pela Rede Sine pode ser acessada diariamente utilizando o Portal Emprega Brasil.
Atendimento
Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine-MT realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.
Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais, facilitando os trâmites do atendimento.
Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento é das 10h às 18h.
Para ter acesso completo a todas as oportunidades disponíveis nos municípios de Mato Grosso, acesse o documento em anexo.


MATO GROSSO
Agora é Lei! Projeto do vereador Alex Rodrigues garante Wi-Fi gratuito nas unidades de saúde de Cuiabá

A população que utiliza os serviços públicos de saúde de Cuiabá poderá contar com acesso gratuito à internet via Wi-Fi nas unidades da rede municipal. A medida foi garantida com a aprovação e sanção do Projeto de Lei de autoria do vereador Alex Rodrigues, que autoriza a Prefeitura a contratar empresas especializadas para fornecer o serviço.
A nova lei tem como objetivo ampliar o conforto, melhorar a comunicação e promover a inclusão digital de pacientes e acompanhantes. O vereador explicou que a proposta surgiu a partir do diálogo com a população, que muitas vezes precisa acessar documentos, pedir ajuda ou simplesmente manter contato com a família enquanto aguarda atendimento médico.
“Sabemos que a internet é fundamental, principalmente para o acesso à informação. Essa lei nasce da escuta e da necessidade real de quem utiliza o SUS”, afirmou Alex Rodrigues durante a cerimônia de sanção.
O prefeito Abilio Brunini destacou a importância da iniciativa e a colaboração da Câmara Municipal na criação de políticas públicas voltadas ao bem-estar da população. “Parabéns aos vereadores por suas iniciativas. A internet nos postos de saúde é mais que conforto, é dignidade e acesso à informação”, disse.
Com a sanção, a Prefeitura de Cuiabá está autorizada a iniciar os trâmites para viabilizar o serviço. A lei será publicada na Gazeta Municipal e passa a ter validade legal em todo o município.
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Kickboxing: a arte marcial que transforma vidas e agora projeta Mato Grosso no cenário nacional
-
MATO GROSSO4 dias atrás
“Churrasco da Construção” une setor de materiais e atrai mais de 600 participantes em Várzea Grande
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Especialista dá dicas de como superar escassez de mão de obra na suinocultura
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Condomínio residencial clube ganha destaque em meio à valorização do mercado imobiliário em Cuiabá
-
MATO GROSSO3 dias atrás
“Exames simples de raio-X podem ajudar no diagnóstico de câncer ósseo em crianças e adolescentes”, orienta especialista
-
GERAL2 dias atrás
Trump assina tarifa de 50 % sobre todas as importações de produtos brasileiros para os Estados Unidos: confira como isso afeta o Brasil
-
MATO GROSSO20 horas atrás
Roupas, calçados e perfumes lideram intenções de compra para o Dia dos Pais em Mato Grosso
-
MATO GROSSO19 horas atrás
Agora é Lei! Projeto do vereador Alex Rodrigues garante Wi-Fi gratuito nas unidades de saúde de Cuiabá